Geral

Publicado em: 26/08/2011 16:43 | Fonte/Agência: Secretaria/Câmara | Autor: Roberta Philippsen Janz

Legislatura Mirim 2010/2011 encerra seus trabalhos

Aconteceu esta tarde na Câmara Municipal de Jacarezinho a Sessão de encerramento da Legislatura 2010/2011 do Programa Vereador Mirim.

Os Vereadores Mirins foram diplomados no dia 03 de setembro de 2010 e desde então exerceram seus mandatos com muita responsabilidade e dedicação, apresentando as mais variadas propostas de melhorias para a cidade de Jacarezinho.

Ao todo, foram realizadas 16 Sessões Ordinárias Mirins contando com a colaboração de profissionais de diversas áreas, que vieram ensinar aos Mirins mais sobre o funcionamento da Prefeitura, da Câmara Municipal e de seus parceiros.

Hoje, a Câmara Mirim recebeu a Sra. Lúcia Domingues, que, representando o Núcleo Regional de Educação, reforçou a importância do Programa no aprendizado e na conscientização política dos estudantes de Jacarezinho.

Também vieram prestigiar o evento os alunos do Instituto Federal do Paraná, o professor de história do Colégio Maranata, Sr. Leonardo Possetti e alguns dos palestrantes que participaram das Sessões Ordinárias ao longo deste ano, os Senhores Sargento Souza (Patrulha Escolar), Henry Willian Durval (Diretor do PROCON), Roberto Janz (Consultor do SEBRAE), João Luccas Thabet Venturini (Secretário Municipal de Administração) e Leonardo Costa Santos (Secretário Municipal de Conservação Urbana), e as Senhoras Eva Cristina Uribe Rocha (Secretária Municipal de Assistência Social), Gláucia Martins (Diretora Geral do Departamento de Assistência Social), Anniele Maiesk (Chefe de Divisão de Meio Ambiente) e Aline Salles (Diretora do Departamento de Cultura em 2010).

Ao final, o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, respectivamente, Senhores José Izaías Gomes - "Zola" e Wilson Ferreira fizeram a entrega dos Certificados de Participação aos Vereadores Mirins.

É bom lembrar que no ano de 2012 serão eleitos novos Vereadores Mirins para que seja dada continuidade ao Programa.

A Câmara Municipal de Jacarezinho agradece a todos aqueles que de alguma forma colaboraram para o sucesso do Programa Vereador Mirim e ressalta que as Escolas interessadas em participar deverão entrar em contato com a Câmara Municipal.