Geral

Publicado em: 26/08/2011 11:52 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

CIEE inaugura nova sede em Jacarezinho

O Centro Integrado Empresa Escola (CIEE) inaugurou sua nova sede em Jacarezinho no final da tarde de ontem. A construção do novo local, na rua Coronel Figueiredo 807, foi possível graças à aprovação da doação de terreno feita pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho.

A prefeita Tina Toneti disse na cerimônia que a inauguração das novas instalações apresentam-se como “mais um tijolo assentado nas bases da construção da cidadania dos jovens estudantes, futuros profissionais de nossa cidade e de todo o Norte Pioneiro”.

De acordo com Tina, o acolhimento e a participação diária de mais de uma centena de jovens em atividades auxiliares desempenhadas nos diversos setores da Prefeitura, significa proporcionar-lhes uma oportunidade ímpar de conhecer de perto o funcionamento da máquina administrativa, cujo principal objetivo é servir com seriedade e competência o cidadão que busca nossos serviços e cobra o direito de ser atendido com qualidade, eficiência e celeridade. “É muito bom abrir os olhos para essa realidade e nos deixar contaminar com a seiva corrente da valorização do nosso maior patrimônio cultural, social e humano que é o jovem estudante”, concluiu.

O presidente do CIEE Paraná José Ribamar Brasil dos Reis frisou a relevância de se investir na profissionalização do jovem. “Nos enche de alegria e satisfação saber que temos parceiros imbuídos do mesmo espírito do CIEE, ou seja, lidar com carinho da nossa juventude, futuros cidadãos importantes que vão ajudar a elevar Jacarezinho cada vez mais”, comentou.

Reis agradeceu, além da Prefeitura, as duas gestões da Câmara de Vereadores, da Luciane que autorizou e a de Zola que sacramentou. “O CIEE está à disposição de todos vocês. Esperamos que a parceria continue a cada dia mais fortalecida porque o fim é o mesmo, proporcionar uma formação cada vez melhor para os jovens, colocá-los no primeiro, segundo, terceiro emprego em diante”, finalizou.

Em Jacarezinho, o CIEE existe desde Abril de 1999 e é a primeira vez que possui uma sede própria. No Paraná, o Centro se configura como entidade autônoma. Criado em 1967, é uma Associação Civil de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Federal e por dezenas de municípios, cujas ações, de caráter técnico, científico, cultural e educacional desenvolvem-se em apoio às instituições de ensino e empresariais.

O CIEE do Paraná possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social, e o selo CASEM de Empresa Socialmente Responsável, concedido pelo Conselho de Ação Social e Empresarial da Associação Comercial do Paraná. É reconhecido pela Fundação Abrinq como entidade amiga da criança e do adolescente. O CIEE atende no 3527-1238.

O prefeito de Ribeirão Claro Geraldo Maurício de Araújo prestigiou a inauguração. Da cúpula do CIEE / PR, estavam presentes além do presidente José Ribamar, o vice-presidente Arwed B. Kirchgässner, ex-presidente Luiz Nicolau Mäder Sunyé e o presidente do Conselho Deliberativo Fernando Fontana.

Também compareceram os secretários de Planejamento Nelson Paulino Leite, de Agricultura José Antonio Costa, de Educação Laura Lemos Gomes do Amaral, de Gabinete Felippe Toneti, de Administração João Luccas Thabet, da Procuradora Geral do Município Leana Baccon, da secretária de Assistência Social Eva Uribe da Rocha, de Saúde Andréia Kalil, de Finanças José Antonio Anghinoni e do diretor de Recursos Humanos Fábio Rodrigo Príncipe, além dos representantes do poder legislativo, os vereadores Wilson Ferreira, Edílson da Luz e Wandinho.

Marcaram presença ainda a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho Silvia Regina de Souza, Sidnei Ferreira, gerente executivo do SESC Sérgio Tibúrcio, diretora do SENAC Jacarezinho Vilma Francischini e o diretor do DETRAN Luiz Sérgio Andrade.