O prefeito

Publicado em: 26/08/2011 00:27 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeitura e Câmara possibilitam identificação digital

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Jacarezinho assinaram na última semana termo de compromisso para a implantação de Serviço de Identificação Digital da Secretaria de Segurança Pública da cidade. Os equipamentos serão adquiridos pelo próprio órgão, mas a instalação dos cabos óticos ficará a cargo das duas instituições.

Todos os meses, a Prefeitura repassa um valor destinado ao custeio de despesas da Câmara Municipal. No mês de Agosto, o valor repassado seria de R$134.000,00, mas depois do acordo entre as partes, o Executivo Municipal irá reter R$7.500,00 do valor total.

A prefeita Tina Toneti aplicará este recurso exclusivamente para o cabeamento de fibra ótica, que irá possibilitar a implantação do Serviço de Identificação Digital da Secretaria.

Tina disse que o Município de Jacarezinho só tem a ganhar com o bom relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo Municipal. “Já foram muitas as melhorias implementadas através de destinação de recursos livres da Câmara de Vereadores. Juntos, conseguimos otimizar verbas e proporcionar mais projetos interessantes”, falou.

“Com isso, o serviço de emissão de carteiras de identidade será mais célere, ficando pronta em até cinco dias. Atualmente, a carteira de identidade demora em média quarenta dias para ser emitida”, comentou o presidente da Câmara José Izaías Gomes, o “Zola”.

Segundo a Assessoria da Câmara, além de diminuir significativamente o prazo para a expedição da carteira e sua entrega ao interessado, este sistema realiza a captura das imagens (fotografias e impressões digitais do cidadão) no momento de seu atendimento, dispensando a apresentação de fotos 3x4. Todas as 23 cidades que abrangem a 12ª SDP, que tem sede em Jacarezinho. A estimativa é que o sistema esteja instalado já na próxima terça-feira, dia 30.