Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 24/08/2011 16:27 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Hoje no EnCena a uma das dez melhores peças do país

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho orgulhosamente apresenta Savana Glacial, escolhido pelo jornal O Globo como um dos melhores espetáculos do ano passado. É hoje, a partir das 20h30 de hoje, no Conjunto Amadores de Teatro. Além disso, a peça é vencedora do prêmio Shell (RJ) de melhor texto.

O Grupo Físico de Teatro, do Rio de Janeiro é quem nos traz a história do casal Michel e Meg, que mudam-se com o objetivo de resgatar sua vida amorosa após um acidente que deixou Meg com a perda da memória recente. No novo apartamento, eles conhecem a maquiadora Aghata que transformará a vida dos dois. O último personagem é o misterioso motoqueiro Nuno, que completa a relação, em encenação de humor e suspense.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho em parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), com apoio do SESC, CAT e Núcleo de Estudos de Agroecologia e Territórios (NEAT), o EnCena já acumula prestígio de outras edições e é considerado um dos grandes festivais de Teatro do Sul do país.

Criado na gestão da prefeita Tina Toneti, o festival rapidamente se consolidou como referência na região e, posteriormente, Estado e país. “Nossa intenção sempre foi democratizar o acesso à Cultura. Essa é mais uma das medidas efetivas nesse sentido. Acho espetacular podermos assistir a uma peça que ganhou prêmios nacionais e internacionais, que fez tanto sucesso nas capitais do país, aqui mesmo em nossa cidade, e ainda pagando um preço acessível por isso”, falou a prefeita.