O prefeito

Publicado em: 22/08/2011 17:12 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Ministra GLEISI recebe prefeita TINA e secretário NELSON PAULINO

A Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann , recebeu, em audiência, no Palácio do Planalto, na última quinta-feira (18/08), a prefeita de Jacarezinho Tina Toneti e o Secretário de Planejamento do Município, o Sr. Nelson Paulino, acompanhados de mais 28 prefeitos do Estado do Paraná.

O encontro de trabalho contou com as presenças dos Deputados Enio Verri e André Vargas, no qual se tratou das pendências referentes aos convênios da União com Municípios.  Na oportunidade a Prefeita Tina Toneti solicitou, entre outras coisas, a liberação de repasses para contratos firmados e com a execução já iniciada, são os casos: Novo Recinto de Leilões no Centro de Eventos; Pavimentação da Avenida 2 – Jardim Panorama; Reforma do Terminal Rodoviário e a  última parcela da Super Creche, na Vila Scyllas.

“Cabe destacar a especial atenção dispensada aos prefeitos pela Ministra que, como se sabe, neste dia, estava tratando  pessoalmente  da transição em curso, no ministério da agricultura. Mesmo assim, numa demonstração de grande consideração às causas municipais, não só manteve a audiência como recebeu  e providenciou os encaminhamentos necessários de todos os pleitos”, comentou o secretário Nelson Paulino.

Ainda em Brasília – DF,  a prefeita Tina Toneti e o secretário Nelson cumpriram extensa pauta no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal,  quando trataram do Programa do Governo Federal  - Pró Transporte. Houve tempo também de serem recebidos pelo Senador Roberto Requião, que ficou de acompanhar o andamento do Projeto de Lei aprovado na Câmara dos Deputados e que agora tramita no Senado, visando o acesso ao IFPR por meio da BR-153. No mesmo dia, almoçaram com o deputado federal Ângelo Vanhoni que os colocou a par dos trabalhos da relatoria do Plano Nacional da Educação (PNE).