Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 22/08/2011 13:42 | Autor: Departamento de Comunicação - Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Programa MTE Mais Emprego é lançado com teleconferência

O programa MTE Mais emprego foi lançado na última semana em todo o país. A Agência do Trabalhador de Jacarezinho estava conectada através de teleconferência com a cerimônia na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Estiveram presentes diversas autoridades como a chefe do Núcleo de Educação de Jacarezinho Silvia Regina de Souza, a representante do SENAC Vilma Francisquini Lopes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sebastião Ângelo, representantes da classe eclesiástica, o CIEE, Caixa Econômica Federal, Sindicato Alcooleiro, Agências do Trabalhador de Siqueira Campos, Ribeirão Claro e Cambará, chefe do escritório regional do trabalho Cristovam Andraus e o técnico do trabalho Rachid Jorge, além do representante do escritório do deputado Abelardo Lupion Vicente Estanislau Ribeiro.

O novo sistema promove a integração do seguro-desemprego com a intermediação de mão de obra e os programas de qualificação social e profissional – prevista na lei de criação do programa seguro-desemprego. O portal está disponível no site maisemprego.mte.gov.br

Nesta semana que segue, todas as agencias do trabalhador continuam fechadas por determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (para a informatização do sistema), voltando a funcionar normalmente na segunda, 29 de agosto.

É essencial que você se cadastre e constantemente atualize seus dados na Agência do Trabalhador. Agora seu nome ficará disponível para aquela vaga que você se propôs em todas as Agências do país, aumentando a chance de ser chamado e para trabalhos que apresentem melhores condições.