Geral

Publicado em: 22/08/2011 13:04 | Fonte/Agência: Assessoria/CMJ | Autor: Câmara Municipal de

CÂMARA REPASSA DINHEIRO PARA INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO

O presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, José Izaías Gomes - "Zola", anunciou a disponibilização de R$ 8 mil dos recursos livres da Câmara para que seja implantado em Jacarezinho, no Instituto de Identificação, o posto de atendimento totalmente informatizado.

A implantação desse sistema só foi possível devido à parceria entre a Câmara Municipal de Jacarezinho, sob a Presidência do Vereador Zola, e a Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através de esforços da Prefeita Tina Toneti e do Secretário Municipal de Administração João Lucas.

Com isso, o serviço de emissão de carteiras de identidade será mais célere, ficando pronta em até cinco dias. Atualmente, a carteira de identidade demora em média quarenta dias para ser emitida.

Esse sistema, além de diminuir significativamente o prazo para a expedição da carteira de identidade e consequentemente sua entrega ao interessado, realiza a captura das imagens (fotografias e impressões digitais) do cidadão no momento de seu atendimento, razão pela qual não é necessária a apresentação de fotografias 3x4. (mais informações no site www.iipr.gov.br)

O Vereador Zola informou que não só Jacarezinho será beneficiada, mas todas as 23 cidades que abrangem a 12ª SDP, com sede em Jacarezinho. A previsão é de que o sistema esteja todo instalado até terça-feira, dia 30.