Geral

Publicado em: 19/08/2011 09:11 | Fonte/Agência: Câmara Municipal | Autor: Assessoria

Vereadora Luciane solicita contratação de médicos

Visando melhorias na saúde pública de nosso município, a Vereadora Luciane Alves tem feito uma série de sugestões e requerimentos ao Secretário de Estado de Saúde do Paraná, ao Diretor da 19ª Regional de Saúde, bem como à Secretária Municipal de Saúde e à Prefeita.

Nesta semana, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Jacarezinho, a Vereadora Luciane Alves apresentou requerimento à Prefeita acerca da possibilidade de realizar concurso público para a contratação de médicos.

Segundo a vereadora, para suprir a demanda nos postos de saúde, é necessária a contratação de cinco clínicos gerais e, principalmente, um ginecologista, tendo em vista só ter um médico com esta especialidade para o atendimento nos postos.

"O número de mulheres que procuram os postos de saúde é grande. É preciso pelo menos mais um ginecologista para estar atuando na prevenção do câncer de mama, de útero e tratamento de menopausa, por exemplo.", justifica a Vereadora Luciane.

A vereadora destaca também a necessidade de contratação de um clínico geral para atendimento na zona rural, por conta da dificuldade de os moradores do campo buscarem atendimento médico na cidade.