O prefeito

Publicado em: 12/08/2011 10:01 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeita Tina Toneti é homenageada em aniversário da PM

Na manhã da última quarta-feira, evento no Conjunto Amadores de Teatro (CAT) marcou a comemoração dos 157 anos da Polícia Militar do Estado do Paraná. A Prefeita Tina Toneti e o deputado estadual Hermas Brandão Junior foram homenageados, pelos serviços prestados à comunidade. O comandante da corporação, coronel Airton Diniz foi representado pelo Major Serra.

De acordo com o texto da Polícia Militar, a prefeita Tina Toneti “desenvolve uma política justa e voltada para os menos favorecidos, realizando importantes trabalhos na área de educação, trabalho e habitação, entre outros. Com inexorável desejo de justiça social, sempre se colocou à disposição para o que se fizesse necessário para melhoria da segurança pública, contribuindo efetivamente com o 2º Batalhão da Polícia Militar.

Alguns policiais também foram homenageados com medalhas de menção honrosa de mérito pessoal, que consideram a apresentação e porte do profissional, desempenho esportivo, assiduidade, trabalho em equipe, demonstração de capacidade de decisão, demonstração de capacidade de direção e controle, dedicação e entusiasmo ao trabalho, demonstração de disciplina, demonstração de espírito de iniciativa e demonstração de estabilidade emocional destes profissionais. A medalha de menção honrosa foi instituída por portaria do comando geral em agosto de 2000.

Também foram entregues as medalhas de ouro, prata e bronze da PM, criadas pela lei n.º 1948, de março de 1920 e modificada pela lei n.º 7776, de 13 de dezembro de 1983 e visa recompensar os bom serviços prestados pelos oficiais e praças da PM.

Foram premiados ainda no evento os vencedores do campeonato de Futebol Suíço 10 de Agosto, torneio de tiro entre os policiais do 2º BPM e torneio de tiro aos profissionais da imprensa do Norte Pioneiro.