Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 11/08/2011 22:59 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Parabéns aos pelo menos 15 mil estudantes de Jacarezinho

Hoje, 11 de Agosto, também é o dia do estudante. E não é coincidência ele ser comemorado junto com o dia do advogado, ou seja, na mesma data em que os primeiros cursos jurídicos foram criados por D. Pedro I.

Pois foi na comemoração do centenário da criação destes cursos, em 1927, que um dos participantes do evento (Celso Gand Ley) propôs que, a partir dali, a data também ficasse marcada como o dia do estudante..

Somando os cinco mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental da rede municipal aos aproximadamente sete mil alunos da rede estadual com os 261 do Instituto Federal (IF), adicionando aos cerca de 300 da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e aos mais de 2600 que integram o campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), sem contar os de colégios particulares, cursos pré-vestibulares e demais instituições públicas ou privadas que oferecem capacitação e qualificação a quem vive em nosso município, atingimos o número de 15 mil estudantes, no mínimo.

A secretária Municipal de Educação Laura Lemos Gomes do Amaral deixou sua mensagem aos estudantes, principalmente para aqueles que estão começando. “Neste dia do estudante, nós da Secretaria de Educação parabenizamos a todos e desejamos a eles que tenham consciência do valor que é possuir esta possibilidade. O estudante de qualquer idade deve refletir que a oportunidade que ele tem em suas mãos é preciosa, que muitos não tiveram e não terão a felicidade de aprender, de freqüentar uma escola, de adquirir conhecimento e conseguir abraçar tudo o que o futuro pode proporcionar”, disse.

O 11 de Agosto é marcado para esta celebração somente no Brasil. O dia internacional dos estudantes é comemorado em 17 de Novembro. Você que é de Jacarezinho ou você que escolheu nossa cidade como o seu local de estudos, sinta-se congratulado pela Prefeitura Municipal, que mantém a tradição de acolher acadêmicos de todos os lugares do país, oferecendo cada dia mais infra-estrutura e qualidade de vida.

Já para as escolas municipais, os investimentos são constantes. Além dos complexos e escolas construídas e reformadas, semestralmente os professores são capacitados para se manterem atualizados, proporcionando uma experiência de aprendizado mais qualificada àquele que é o motivo do trabalho da Secretaria Municipal de Educação, o estudante.