Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/08/2011 20:55 | Autor: Departamento de Comunicação - Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

De virada, Jacarezinho vence Santo Antonio por 5 a 2

Com três gols do ala direito Rodrigo Dedeira e dois de Lucas Zidane, o time de Jacarezinho venceu a equipe de Santo Antonio da Platina ontem à tarde no Estádio Municipal Pedro Vilela. Em toda a região do Norte Pioneiro, outras sete partidas foram realizadas, pela primeira rodada da tradicional Copa Amunorpi.

Logo nos primeiros minutos de jogo, uma bola alçada na área pelo lado direito do ataque de Santo Antonio colocou os platinenses na frente do placar. O balde d’água fria logo foi esquecido e Jacarezinho não se fez de rogado, atacando mais que SAP em todo o primeiro tempo. Mas o empate logo foi seguido de outro gol do visitante, iniciando o segundo tempo com o placar de 2 a 1 para SAP.

A entrada de Zidane na virada do segundo tempo parece ter sido preponderante para tirar o grito do torcedor da garganta e encaixar o gol. O atacante foi às redes aos 6 e aos 9 minutos do segundo tempo, transformando em gols as muitas jogadas criadas pelo time durante a primeira etapa.

Estiveram presentes para a solenidade o vice-prefeito José Roberto Rocha, o secretário de Planejamento Nelson Paulino Leite, a diretora de Esportes Nilda Graciliano e o vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) Rinaldo Bernardelli Jr. Beto Rocha agradeceu o empenho dos jogadores e elogiou a atuação e entrosamento do time jacarezinhense.

A estréia de equipe de nossa cidade não poderia ser mais produtiva para a continuidade do campeonato. A própria desatenção no primeiro lance de perigo do jogo foi providencial para dar um “choque” nos jogadores, segundo o técnico da equipe José Walmir de Carvalho Pereira, conhecido na cidade como “Mil”. “Estreia em casa é sempre complicado. Há uma expectativa muito grande diante de nossa torcida e a nossa obrigação de vencer. Ainda mais enfrentando uma equipe forte como a de Santo Antonio da Platina”, falou.

De acordo com “Mil”, o desempenho de seus jogadores foi esperado. “São jogadores de muita capacidade técnica e tem rendido muito bem nos treinamentos. Além do mais, foi mantida a mesma base do ano passado, quando ficamos em 3º, com a aquisição de mais reforços”, explicou. A formação que terminou a partida agradou tanto ao técnico que ele prometeu mudanças para o próximo jogo. “Ainda preciso estudar, mas acho bem provável que o time que terminou o jogo ontem será o que vai começar no próximo domingo”, decretou.

Ao todo são 27 atletas à disposição do treinador. Os irmãos Beto e Du Araújo, contundidos no joelho e tornozelo respectivamente, não jogaram ontem e são dúvidas também para domingo que vem. “O importante é que quando olho pro meu banco de reservas sei que terei peças de reposição a altura”, finalizou o treinador.

A diretora de Esportes Nilda Graciliano agradeceu ao público que prestigiou a partida e às autoridades ligadas ao poder público. “Temos o aval da prefeita para entrar na competição, então temos que mostrar pra ela e, principalmente para a população, quanto nossa equipe é boa. Lógico que tropeços são possíveis, são coisas do esporte, mas há muito não víamos um time tão forte e compacto como este”, disse.

Jacarezinho e SAP estão no chamado “grupo da morte” da Copa Amunorpi, já que integram o único grupo com cinco equipes: além dos dois, Abatiá, Ribeirão Claro e Joaquim Távora. Nome mesmo horário, Ribeirão venceu Abatiá por 2 a 1 em casa. A próxima partida de Jacarezinho é no próximo domingo contra Abatiá, na casa do adversário. A equipe voltar para a Esportiva no domingo, dia 21.

Antes da partida principal de ontem, às 16h, diversos amistosos das crianças, categoria chamada de “fraudinha” foram realizados. Confira nas fotos.

Ficha técnica do time de Jacarezinho – Saiba quem são os jogadores que nos representam na Copa Amunorpi:

Goleiro: Ricardinho

Ala Direito: Rodrigo Dedeira

Zagueiro Central: Vaguinho (Capitão)

Quarto Zagueiro: Marcos

Ala esquerdo: Cinquinho

1º Volante: Fabinho

2º Volante: Bruno Neguitinho (jogou em vários clubes entre eles Paraná Clube e Bec de Bandeirantes)

Meia Direita: Caio Felipe

Meia Esquerda: Makis (jogou em Portugal)

Atacante: Clevinho

Atacante: Lucas Crepaldi

Suplentes: Goleiro Nivaldo Brás, Reginaldo Corinthiano, Alessandro (jogou no Internacional de P. Alegre), Adriano Balaio, Paulinho Marques dos Reis, Adilson Bueno, Lucas Zidane.

Participaram da partida ontem: Reginaldo Corinthiano, Alessandro, Adriano Balaio, Paulinho Marques dos Reis e Lucas Zidane.

Comissão Técnica:

Técnico: José Walmir de Carvalho Pereira (Mil)

Aux. Técnico: Marcos Ferreira

Massagista: João Firmino (Balaio)

Supervisor: Carlinhos Setti

Demais resultados das outras partidas:

FASE CLASSIFICATÓRIA – 1ª rodada

HORA