Publicado em: 11/06/2009 16:00 | Autor: D. Com

Reuniões do Orçamento Participativo mobiliza comunidade

A participação tem sido satisfatória em todos os bairros que a equipe visitou, sendo que nas reuniões, a comunidade apresenta suas idéias, sugestões e principalmente as prioridades do bairro.

Além da comunidade, a equipe de Secretários e Diretores Municipais, participam como ouvintes, pois além das obras de prioridade que os moradores apresentam, são colocados também algumas necessidade de caráter básico, como troca de lâmpadas, recolhimento de entulhos e outros reclames. Que são devidamente registrados para a tomada de providencias.

As reuniões do OP tem sido elogiadas por todos, pois assim, a comunidade tem a oportunidade de participar ativamente na condução administrativa do município, além de ter uma aproximação maior com os administradores para fazer suas reivindicações.

“Eu acho importante essas reuniões para que nós moradores possamos dar nossas idéias e fazer nossas reclamações, pois não é todo mundo que tem tempo pra ir no gabinete da prefeita reclamar”, afirmou Srª Maria José, moradora do Jardim São Luiz.

Vários bairros já foram visitados e outros mais serão consultados para a apresentação do Orçamento para 2010.