Administração

Publicado em: 02/08/2011 13:10 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira - Secretaria de Administração / João

Prefeitura firma convênio com Banco do Brasil

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho acaba de firmar convênio com o Banco do Brasil S.A.. O objetivo é facilitar o crédito imobiliário para financiamento de imóveis aos servidores públicos municipais, ativos, inativos e pensionistas.

A verificação para a capacidade de endividamento dá-se a partir da renda do servidor.

É necessário ressaltar que a taxa é de 8.4% ano, sendo que normalmente as linhas de crédito imobiliário nos demais sistemas habitacionais financeiros giram em torno de 10 a 11% ao ano.

Além disso, o financiamento não precisa ser, necessariamente, no município. Por exemplo, o filho de um servidor precisa morar ou estudar fora da cidade. Este convênio prevê a liberação de crédito também nestes casos. Assim, o servidor terá a oportunidade de construir a casa própria, fugindo do aluguel.

Outra vantagem é que a tomada de crédito não está restrita a um único financiamento imobiliário, podendo o servidor ter quantos quiser, desde que compatível com sua faixa de renda.

O financiamento tem como prazo máximo 25 anos (300 meses).

A prefeita Tina Toneti ressaltou a importância do convênio. “Assinamos na semana passada o convênio com o intuito de beneficiar o servidor público. Agora com as professoras novas, são mais de mil servidores, então são mil pessoas que serão beneficiadas. Queremos que todos morem bem, já que um dos direitos fundamentais do ser humano é ter a condição de ter sua família e de cuidar de seus filhos com cuidado, com esmero”, falou.

Para o Gerente do Banco do Brasil da unidade de Jacarezinho, Samir Andersen, esse convênio vem aprofundar e intensificar a relação entre a Prefeitura e o Banco do Brasil S.A., beneficiando diretamente o servidor no que tange à conquista do próprio imóvel.

Para o Secretário Municipal de Administração João Luccas Thabet Venturine, “todos os convênios que ensejarem mudanças efetivas na vida do servidor, sejam do ponto de vista social, econômico ou cultural, serão criteriosamente apreciados e contemplados”. Venturine diz ainda que a valorização do servidor é, “sem dúvida alguma, uma das missões do Poder Executivo Municipal, em tempos de Administração Pública Gerencial”.