O prefeito

Publicado em: 28/07/2011 21:50 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeita Tina e presidente Zola recebem Deputado Federal Francischini

O delegado da PF e Deputado Federal Eduardo Francischini esteve em Jacarezinho na manhã de hoje. Na Câmara Municipal, ele foi recebido pelo presidente da Câmara José Izaías Gomes o Zola e pela prefeita Tina Toneti.

Francischini agradeceu os votos que teve na cidade, falou de projetos futuros e ouviu da prefeita reivindicações de nossa cidade, pedindo sua intercessão junto ao governador do Estado Beto Richa, já que o deputado integra a base de apoio.

Dentre muitos pontos citados, Tina destacou duas situações prioritárias para o município, solicitando a interferência de Francischini, que teve muitos votos em Jacarezinho. "Precisamos de mais recursos de combate à Dengue. Continuamos com a prevenção e combate mesmo no inverno, mas queremos garantir que não haja possibilidade de novos casos quando chegar o verão. Outro ponto é nossa emenda do asfalto, que foi cancelada pelo governador Beto Richa quando ele assumiu", falou.

O Deputado Fernando Francischini disse que é muito importante um deputado ser fiel a seus eleitores. "Vim hoje agradecer e verificar o que eu posso ajudar a cidade de Jacarezinho e toda a região. Eu logo no começo do mandato recebi a prefeita Tina em Brasília e logo depois o Governo Federal liberou os primeiros R$50 mil para combate à Dengue", comentou.

Esta parcela a que Francischini se refere já foi liberada pelo Governo Dilma e usada no município para contratação de profissionais. "Agora estou recebendo de Tina o segundo pedido para ser usado para a manutenção do projeto que está em andamento", disse.

O deputado também falou da emenda do asfalto para Jacarezinho que foi cancelada. "É importante a posição democrática da prefeita Tina e de todos os políticos, de receber e dialogar com todas as lideranças e partidos políticos. é um pedido da população, portanto, vou intervir junto ao Governo do Estado para que na segunda fase do recape Jacarezinho possa ser atendido", concluiu.

Breve currículo:

Fernando Destito Francischini se tornou delegado da Polícia Federal depois de ter sido oficial do Exército brasileiro, no 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, em Curitiba; e oficial da Polícia Militar do Paraná, quando comandou a RONE e o COE - Grupos Especiais da Companhia de Polícia de Choque. Se formou em Direito pela Universidade do Distrito Federal, tem especialização em planejamento operacional, repressão ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em organizações internacionais, cursos realizados em instituições como a Drug Enforcement Administration (DEA), Immigration and Customs Enforcement (ICE) e Interpol. Foi o 1º colocado nacional nos Cursos de Formação de Agente e também de delegado de Polícia Federal em Brasília/DF. Foi o primeiro Secretário Municipal Anti-Drogas de Curitiba de 2008 a 2010.