Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 23/06/2009 19:00 | Autor: D.Com

Procissão de Corpus Christi

Celebrada por Dom Fernando José Penteado junto com outros Padres de outras paróquias do município.

Este ano, em virtude do tempo chuvoso, não aconteceu a tradicional decoração de rua por onde passa a procissão, o que não diminuiu a participação da comunidade.

Durante o trajeto da procissão, a prefeita Tina e seu esposo Gilberto Ribeiro, receberam o Corpo de Cristo em um altar preparado para o momento da passagem, onde orações e preces foram feitas com a comunidade.

Após a passagem pela prefeitura, a prefeita Tina continuou a acompanhar a procissão que se seguiu para outros altares preparados até retornar a Catedral, onde todos foram recebidos com musica pelo ministério de música da Paróquia Imaculada Conceição.

A celebração foi transmitida pela Rádio Educadora e registrada por vários outros veículos de imprensa que acompanharam o ritos de celebração do feriado de Corpus Cristi em Jacarezinho.