Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 22/07/2011 08:34 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Secretaria de Educação dá curso de capacitação para professores

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na última quarta (continuando ontem e durante o dia de hoje) o tradicional curso de preparação para o 2º semestre letivo. O palestrante de ontem foi o professor doutor Aloysio Bzuneck, que falou sobre a inclusão das crianças deficientes no ensino infantil.

Em uma palestra informal e divertida, Bzuneck expôs as atribuições dos professores que irão trabalhar com as crianças portadores de deficiência dentro das escolas. Falou sobre os desafios a serem enfrentados e as melhorias incorporadas na formação das crianças, tanto as portadoras, quanto as ditas ‘normais’.

A secretaria Municipal de Educação Laura Lemos Gomes do Amaral explica que este tipo de capacitação é essencial para “abrir” os trabalhos de planejamento do semestre. “Gostei muito do trecho da palestra que eu assisti. O professor doutor estava muito preparado. Foi bom também porque os professores não precisaram sair da cidade, podendo se preparar por aqui. Hoje e amanhã os trabalhos continuam nas escolas”, disse.

Aproveitando o grande público de professores, a prefeita Tina Toneti foi até o Cine Iguaçu perto do final da capacitação e respondeu dúvidas sobre o reajuste salarial docente. “Recebemos muitas perguntas em nosso programa de rádio e me comprometi a fazer três grandes reuniões com servidores municipais para esclarecê-las. Uma delas era com o magistério”, disse a prefeita.

Para ajudar na resolução de dúvidas, compareceram também o secretário de Administração João Luccas Thabet, a procuradora Jurídica do município Leana Bacon e o diretor geral de Recursos Humanos Fábio Rodrigo Príncipe. Na próxima notícia, acompanhe mais detalhes sobre o reajuste dado pela Prefeitura Municipal a todos os servidores.