A Secretaria Municipal de Educação promoveu na última quarta (continuando ontem e durante o dia de hoje) o tradicional curso de preparação para o 2º semestre letivo. O palestrante de ontem foi o professor doutor Aloysio Bzuneck, que falou sobre a inclusão das crianças deficientes no ensino infantil.
Em uma palestra informal e divertida, Bzuneck expôs as atribuições dos professores que irão trabalhar com as crianças portadores de deficiência dentro das escolas. Falou sobre os desafios a serem enfrentados e as melhorias incorporadas na formação das crianças, tanto as portadoras, quanto as ditas ‘normais’.
A secretaria Municipal de Educação Laura Lemos Gomes do Amaral explica que este tipo de capacitação é essencial para “abrir” os trabalhos de planejamento do semestre. “Gostei muito do trecho da palestra que eu assisti. O professor doutor estava muito preparado. Foi bom também porque os professores não precisaram sair da cidade, podendo se preparar por aqui. Hoje e amanhã os trabalhos continuam nas escolas”, disse.
Aproveitando o grande público de professores, a prefeita Tina Toneti foi até o Cine Iguaçu perto do final da capacitação e respondeu dúvidas sobre o reajuste salarial docente. “Recebemos muitas perguntas em nosso programa de rádio e me comprometi a fazer três grandes reuniões com servidores municipais para esclarecê-las. Uma delas era com o magistério”, disse a prefeita.
Para ajudar na resolução de dúvidas, compareceram também o secretário de Administração João Luccas Thabet, a procuradora Jurídica do município Leana Bacon e o diretor geral de Recursos Humanos Fábio Rodrigo Príncipe. Na próxima notícia, acompanhe mais detalhes sobre o reajuste dado pela Prefeitura Municipal a todos os servidores.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.