Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 01/06/2009 17:01 | Autor: D.Com

IF-PR em Jacarezinho

Momento este, em que foi assinado a ordem de serviço através do Magnífico Reitor do IF, Alípio Sanches Leal e a Construtora Correa Virtuam.

O Deputado Federal, Ângelo Vanhoni, veio direto de Brasília para prestigiar o momento e acompanhou também a assinatura do Contrato e a abertura do Diário de Obras.

A vereadora e presidenta da Câmara, Luciane Alves, prestigiou o evento acompanhada dos vereadores Macalé e Zola.

O Reitor Administrativo e de Infra-Estrutura, Dr. Paulo Yamamoto, afirmou que o contrato contempla um prazo de 300 dias para conclusão da obra, sendo que serão mais de 2.600 m² de área construída.

A prefeita Tina se dirigiu ao Sr. Virtuam, representante da Construtora Correa, pedindo agilidade na execução da obra, pois a expectativa de ser o primeiro município, entre os contemplados do Paraná, a concluir o projeto é grande em virtude da possibilidade do Presidente Lula inaugurar o IF em Jacarezinho.

O serviço de terraplanagem foi realizado pela prefeitura de Jacarezinho e concluído em tempo recorde, pois em menos cinco dias, os trabalhos de preparação para as obras já haviam sido realizados.

“Começa hoje uma grande transformação em Jacarezinho e região, pois, a construção desta obra deve se tornar um marco no desenvolvimento e progresso desta cidade”, afirmou o Deputado Ângelo Vanhoni, principal articulador do reconhecimento de Jacarezinho como cidade pólo.

“A prefeita Tina enalteceu os esforços do Deputado Vanhoni pelas causas do Norte Pioneiro, e destacou o papel fundamental desempenhado pelo deputado como político sério e defensor das questões culturais e educacionais do país”.

“Sinto-me orgulhosa em ser prefeita em um momento tão especial como este para Jacarezinho, meu sonho era ser cantora, mas não sabia que Deus havia preparado algo tão importante para minha vida como ser prefeita da minha cidade”, afirmou emocionada prefeita Tina Toneti.

A cerimônia foi encerrada com uma benção de Dom Fernando José Penteado, Bispo da Diocese e Reitor da UENP ( Universidade Estadual do Norte Pioneiro).