Publicado em: 28/05/2009 10:58 | Autor: D.Com.

Começam as obras do IF-PR em Jacarezinho

Na oportunidade estará presente o Magnífico Reitor do IF-PR, Alípio Sanches Leal, Deputado Federal Ângelo Vanhoni e a prefeita Tina Toneti.

O engenheiro do município Edson Jackson acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento Nelson Paulino, estiveram vistoriando o local para acertar os últimos preparativos para obra.

A previsão é para o inicio das atividades do IF de Jacarezinho para o primeiro semestre de 2010, já com inicio das aulas. Jacarezinho é um dos municípios mais avançados no processo de implantação do IF, o que torna o município um forte candidato a receber a visita do Presidente Lula para inaugurar a obra.

A perspectiva da implantação do IF em Jacarezinho já esta movimentando a região, pois várias empresas do ramo imobiliário apostam neste empreendimento como forma de aquecer a comercialização de imóveis no município e nas cidades vizinhas.

Com a implantação do IF em Jacarezinho, o município se fortalece como cidade pólo estudantil e mantém sua liderança regional.

Outro aspecto que torna o Instituto Federal uma alavanca para o desenvolvimento do município é sua localização, pois a região do Jardim Panorama e Ginásio de Esportes estão em franca expansão, o que deve aquecer a área da construção civil, e consequentemente a geração de empregos.

O deputado federal, Ângelo Vanhoni, um dos intercessores  pela vinda do IF para jacarezinho afirmou recentemente que um empreendimento desta magnitude causará uma grande transformação no cenário cultural, educacional e profissional em toda região do norte pioneiro.

“Ë sem dúvida, uma das maiores conquistas do Norte Pioneiro a implantação do IF na região, pois a comunidade sentirá os reflexos positivos que essa obra oferecerá a todos, de todas as camadas sociedade”, afirmou Vanhoni.