Geral

Publicado em: 14/07/2011 13:54 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

22ª Fetexas começa hoje e deve atrair 100 mil nos quatro dias

De acordo com a comissão organizadora da maior festa texana do Norte Pioneiro e Sul de São Paulo, já está tudo preparado para o início da 22ª Fetexas. O comércio e poder público municipal se uniram e há mais de três semanas, Jacarezinho respira o Texas, assim como sempre foi tradição em nossa cidade. A abertura oficial da festa é hoje, a partir das 19h no Centro de Eventos. Autoridades da cidade e da região comparecem para a solenidade e início das festividades.

A prefeita Tina Toneti ‘rodou’ ontem as rádios da região fazendo a divulgação pré-festa e convidando os municípios vizinhos a prestigiarem os tradicionais Baile do Texas (15 e 16 de Julho) e 22ª Fetexas (14 a 17). Tina se disse satisfeita com a extensa programação planejada para este ano. “Prezamos pelo pluralismo tanto na escolha dos shows quanto das atrações. Esta edição irá agradar a todos os gostos. Além do mais, investimos pesado no Centro de Eventos. A previsão é de que não vai chover mas, mesmo que acontecer, comportaremos até 10 mil pessoas em espaço coberto”, explicou.

Além dos shows, que contemplam o sertanejo alegre de Gino e Geno, o Vanerão “pop” de Tchê Garotos e o Pop-rock de Fresno, haverá campeonato de MotoCross, Cavalgada Texana, Rodeio Profissional com Waltinho dos Santos (o “Furacão Bandeirante”), I Agroleite – Encontro de Produtores de Leite, leilão de gado, exposição da Indústria e Comércio e Praça de Alimentação completa e diversificada.

A secretária de Comércio e Indústria, Turismo e Serviços Nadia Jaqueline Cussolin elogiou a atuação da comissão organizadora, do qual foi a presidente. “A Feira ficou pronta muito antes do primeiro dia. Geralmente nestes eventos, muita coisa acaba ficando para pouco antes da abertura. A sensação nesta 22ª edição é que a feira honrou sua tradição e será inesquecível. Contamos com a presença de todos”, falou.

Juntamente com o Conjunto Amadores de Teatro (CAT) e a Agrojac, a Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinha (ACIJA) também foi parceira da Prefeitura na organização. As mais de 70 lojas associadas contribuíram com o espírito da festa, enfeitaram suas lojas e ainda patrocinaram as placas das ruas. O presidente da entidade Marcelo de Oliveira disse que o intuito maior da parceria é fomentar as vendas dentro do comércio. “Buscamos mudar a cara da cidade, marcar esta época e incentivar tanto os moradores de nossa cidade quanto os turistas que recebemos à consumirem nossos produtos”, falou.

No final da tarde de ontem, começaram a chegar ao Centro de Eventos as mais de 100 cabeças de gado leiteiro de todo o Paraná e Minas Gerais. Os animais ficarão expostos todos os dias da Fetexas dentro do I Agroleite, ótima possibilidade de negócios para produtores de leite. O organizador deste evento Pedro Henrique Bracale estava empolgado com as possibilidades oferecidas, já que o evento conseguiu R$1.400.000 para financiamentos pelo Banco do Brasil.