Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 04/07/2011 19:31 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeitura poda Seringueira da Praça S. Benedito

Visando assegurar o bem estar da comunidade, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho via Departamento de Meio Ambiente começou hoje a poda de uma das grandes Seringueiras da Praça São Benedito. Os galhos da árvore são ocos e, com o vento desta época do ano, balançavam demais, ficando suscetíveis até a uma eventual queda. Considerando que crianças brincam no parquinho ao lado da árvore, se fez mais urgente ainda a poda. A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente autorizou a operação.

Além do perigo evidente com a queda dos galhos, esta árvore possui raízes agressivas, ramificadas por uma extensão de até 100 metros em volta dela, causando prejuízos no piso da Igreja S. Benedito e imóveis das imediações. Há ainda os problemas da escuridão da Praça, facilitando a ação de vândalos, ladrões e o da iluminação pública, já que quase todos os fios em torno da quadra são prejudicados pela copa da árvore. Se um galho destes caísse em um dos fios, causaria um perigoso curto-circuito imediatamente.

Na continuação da poda, feita amanhã, uma equipe da CPFL acompanhará os funcionários da empresa Guerra, já que a energia terá que ser cortada por algumas horas, durante o tempo em que os trabalhadores precisarem para retirar os referidos galhos.