Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 29/06/2011 18:08 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Começa a Construção do Novo Recinto de Leilões

Visando atrair ainda mais criadores de gado de toda a região e, como conseqüência, investimentos em Jacarezinho, a Prefeitura Municipal conseguiu recursos federais para a construção do Novo Recinto de Leilões.

O convênio foi firmado em 2009 com o Ministério do Turismo / Caixa Econômica Federal e seus eventos reverterão, em um futuro próximo, quantias importantes de dinheiro proveniente de investimentos agropecuários circulando em nossa cidade.

Recursos foram viabilizados através de emenda do deputado federal Chico da Princesa.

Na manhã de hoje, o prefeito em exercício Beto Rocha e os secretários de Agricultura José Antonio Costa e de Planejamento Nelson Paulino Leite foram até o local do Recinto, onde as obras já estão a pleno vapor.

Beto Rocha comentou que o local onde estão sendo feitos os leilões atualmente se trata de um prédio adaptado para este fim. “Já este, não. Foi projetado especificamente para isto. O projeto feito pelo secretário de Desenvolvimento Urbano Edson Yera prevê uma disposição e alocação adequada que permita a visualização completa dos animais por todos os presentes, em padrão de qualidade comparável a qualquer recinto do país”, disse.

Ainda sobre o projeto, o engenheiro Edson Yera explicou que o recinto é multiuso e pode ser usado inclusive para palestras e eventos técnicos como capacitação agropecuária, etc. Depois de construído, o prédio terá um salão principal com o palco para a apresentação dos animais, ambientes administrativos e sanitários, toda obra adaptada para portadores de necessidades especiais.

Apoiador dos leilões na cidade na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, José Antonio Costa conta que, mesmo com o local adaptado, Jacarezinho já se configura como um importante pólo do setor atualmente. “Acreditamos na ideia e iniciamos os leilões neste ano com a Lapa Leilões, com Pedro Henrique Bracale. A resposta foi satisfatória e hoje contamos com média de dois eventos por mês”, explica.

Beto Rocha completa que é importante que a cidade possua tal empreendimento e local para abrigar os eventos para ter o dinheiro circulando em Jacarezinho. “Antes os criadores de gado daqui tinham que ir para outras cidades. Hoje não e mais ainda, conseguimos atrair os investidores de outros municípios”, finaliza.

Da licitação para a obra, participaram Construções Aquarius Ourinhos Ltda, Leonel Lopes de Almeida e Irmãos, Construtora Correa Vertuan Ltda, Lorena & Dallamuta Construções Civis Ltda e Chammas Construções Civis Ltda. A ganhadora foi a empresa Lorena & Dallamuta. A obra, que terá 560 m² de área total construída, tem valor total de R$395.590,00 (R$390.000,00 de repasses federais com R$5.590,00 de contrapartida do município).