Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

 

Publicado em: 28/06/2011 19:09 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Concurso abre portas para carreira de modelo


Whatsapp

 

Estamos entrando na última semana para quem quer se inscrever no Concurso Rei e Rainha da Fetexas 2011. Quesitos como beleza, simpatia e desenvoltura serão colocados à prova e só os melhores serão escolhidos pelo júri. Coordenador da fase de preparação, o cabeleireiro Marciel Souza conta a diferença entre o Concurso de beleza tradicional (como Miss Jacarezinho, por exemplo) para o Rei e Rainha da Fetexas. “Miss Jacarezinho é mais glamour, mais elegância na passarela. A Rainha da Feira é mais uma coisa rústica, que deve trazer à tona uma atitude ‘country’ e roupas do gênero”, explica.


Marciel conta que hoje os rapazes procuram os Concursos de Beleza tanto quanto as moças. “Muitos tabus caíram. E o leque de competições se abriu para esse gênero. Os meninos estão fazendo academia, se mostrando mais e percebendo que é uma oportunidade importante para ingressar em uma carreira de modelo”, diz. “Se eu observar que o menino ou a menina tem condições e quer seguir na profissão, fica fácil levá-los para concursos estaduais e até nacionais. Na próxima sexta mesmo, já tem o Miss Paraná e estamos sem nenhum Mr. Jacarezinho. Poderíamos levá-lo caso houvesse”, finaliza.

Um dos que já saíram na frente foi o estudante Lucas Welinton, de 18 anos. Ele foi convidado a participar e já se inscreveu para o Rei e Rainha da Fetexas 2011. Lucas já participou de outros eventos e continuará na carreira de modelo.

Hoje consagrada como uma das bem pagas artistas de TV e de Cinema, a jacarezinhense Grazi Massafera era uma ilustre desconhecida quando ganhou o Concurso Miss Paraná representando a Barra do Jacaré e foi para o Big Brother. De lá despontou uma das atrizes de maior talento e carisma de nossa geração, que sempre repetia ser fundamental “não desistir do sonho”.

Mesmas palavras do Mr. Texano 2010, Wellington Costa, de 21 anos, que aconselha aos candidatos deste ano que sejam obstinados em seus objetivos. “Nestes eventos é que surgem boas oportunidades para crescermos na carreira de modelo. Eu já tinha participado do Concurso em 2009 e fiquei em quarto lugar. Admiti que não estava bem preparado e melhorei meu desempenho, conseguindo ser bem sucedido no ano seguinte”, disse.

Fazendo um paralelo com os concursos de beleza, vale lembrar que a Missa Jacarezinho 2011 também já participara em 2010, ficando na terceira colocação. Na ocasião, ela própria lembrou que nunca se pode desistir.

Em uma carreira como a de modelo, em que a competitividade é brutal assim como em concursos de beleza, em que o vencedor é escolhido por apenas um detalhe, se faz mais importante ainda a perseverança de quem não abre mão do que escolheu para si. A chance está aí. Faça sua inscrição e participe! Seja o garoto ou a garota-símbolo da maior Festa do Texas da região.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

22ª Fetexas. Em Julho, o Texas é aqui.