O prefeito

Publicado em: 26/06/2011 17:28 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Funcionário da Prefeitura completa 40 anos de casa

O dia do servidor municipal é comemorado amanhã, segunda-feira, 27 de junho. Com a ocasião do feriado de Corpus Christi a prefeita Tina Toneti assinou decreto transferindo esta folga para a sexta-feira, proporcionando assim a “emenda” do feriado.

Através deste, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho presta sua homenagem aos motores desta instituição, seus servidores. A prefeita Tina Toneti saúda a todos, prestando esta merecida homenagem aos funcionários municipais. “Parabéns e muito obrigado por tudo a vocês, que fazem nossa máquina andar e render melhorias para toda a população. Me orgulho muito desta equipe, capacitada, honesta, qualificada e disposta em continuarmos fazendo mais e melhor por Jacarezinho”, disse Tina.

O tesoureiro da Prefeitura Municipal de Jacarezinho Luiz David Rodrigues Stella completa 40 anos de Prefeitura na próxima sexta-feira, 1º de Julho. Ele conta que seu registro de funcionário municipal data de 1° de julho de 1971. Segundo o departamento de Recursos Humanos, Luiz é o mais antigo servidor em atividade de nossa Prefeitura. O segundo mais antigo tem cerca de sete anos a menos de casa. José Carlos da Silva (entrou em nove de janeiro de 1978) e Maurício Ribeiro de Oliveira (22 de Abril de 1985) ainda prestam serviços para a Prefeitura Municipal.

Luiz David começou a trabalhar no serviço público municipal quando Chiquinho Sersósimo era o prefeito e Pedrinho Chueiri era o secretário de Administração. Depois disso, outras nove gestões contaram com seus bons serviços. Luiz David passou pelo departamento pessoal, setor de compras e licitação e agora tesouraria. Na época em que entrou, a oficina era aqui no centro, junto com todos os outros órgãos municipais.

Sua mãe e seu pai também ajudaram nossa cidade prestando serviço público. Maria de Lourdes Rodrigues Stela e Aristides Sant’Ana Stela também trabalharam na Prefeitura Municipal. Nascido em São Paulo capital, Luiz David conta que veio para Jacarezinho com os pais na década de 60. Seu pai, falecido em dezembro do ano passado, era alfaiate e foi eleito vereador em Jacarezinho. Luiz David seguiu tanto os passos do pai que quase exerceu o mesmo cargo, fazendo uma boa votação (mais de 200 votos) anos atrás.

Luiz David entende que todos os prefeitos que passaram pela Prefeitura deixaram sua contribuição, mas que o trabalho feito pela equipe da prefeita Tina Toneti se diferencia dos demais. “As gestões da Tina se destacam muito em relação às outras. Foi um modo de governar mais moderno e profissional do que qualquer outro. Com grande número de cursos de qualificação aos servidores e utilizando da meritocracia, avançamos muito nestes quase sete anos”, disse o tesoureiro. Luiz David menciona ainda que aprova o modo como os cargos de chefia foram distribuídos. Com a Tina, a política não veio em primeiro plano e sim a capacidade técnica. Isto pode ser comprovado em todos os cargos e as conseqüências, sentidas no dia a dia, com maior quantidade e qualidade de serviços prestados à comunidade.

Para concluir, Luiz David Rodrigues Stella conta sua “fórmula” de sucesso na Prefeitura. “Muita gente me pergunta como eu fiquei na Prefeitura tanto tempo. Isto é muito simples, respeitar o nosso trabalho (prazos, metas, qualidade técnica) e, principalmente, respeitar o cidadão. Porque é ele quem paga o nosso salário. É o munícipe que recolhe imposto e proporciona nosso pagamento no final do mês”, finaliza.