Assistência Social

Publicado em: 14/06/2011 22:39 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Campanha do Agasalho tem resultado superior à 2010

Acabou na última semana a distribuição dos agasalhos arrecadados às famílias carentes do município. A Campanha do Agasalho 2011 foi oficialmente lançada no último dia 13 de maio e houve arrastão em todas as partes da cidade em parceria com entidades e cerca de 100 voluntários.

O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) divulgou ontem que o saldo foi superior ao registrado em 2010. “Acredito que em cobertores, a quantidade foi quase a mesma. Mas em agasalhos, ficou perceptível um volume muito maior”, comentou a presidente da entidade Maria Salete Braga.

O Provopar agradece a doação de todos os parceiros, fazendo questão de citá-los um a um: Unimed (100 unidades), Banco do Brasil (60), Caixa Econômica Federal (20), Sincol (20), HSBC (13), Família Toneti (11), Itaú (10), Bradesco (10) e Casa Royal (4).

Salete ressaltou ainda a grande ajuda do asilo e da Paróquia São Pedro, que doaram duas combes lotadas de agasalhos e cobertores e agradeceu novamente à prefeita Tina, a todos os secretários de Governo e servidores municipais.

Rosi Toneti, que foi a última a sair do Ginásio de Esportes na última quinta, disse que o esforço intenso valeu a pena. “Queremos agradecer a todos os parceiros, em especial ao Tiro de Guerra que forneceu atiradores para nos ajudarem com o serviço pesado, as escolas que foram pontos de coleta e as empresas que doaram”, comentou. Os atiradores também foram para as ruas no dia de arrastão.

Essa distribuição dos agasalhos acontece através do sistema de senhas, por conta da grande quantidade de pessoas que necessitam. As senhas foram retiradas na própria sede da instituição em período finalizado no dia 20 de maio deste ano, enquanto a distribuição foi realizada em 7, 8 e 9 de junho (semana passada). Campanha teve o apoio do Tiro de Guerra, Bancos, Colégios, Paróquias, Corpo de Bombeiros e faculdades.

O diretor presidente da Unimed Norte Pioneiro Rogério Veloso de Abreu disse que a entidade “se empenha em atuar com responsabilidade social junto à comunidade menos favorecida da cidade”. “Mantemos parceria com o Provopar desde o ano de 2004, buscando assim atingir um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), trabalhando pelo desenvolvimento de Jacarezinho. A Unimed tem satisfação em colaborar com ações beneméritas como esta", falou.