Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/06/2011 19:53 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Colégio Estadual Luiz Setti apresenta novo uniforme

Em grandiosa Festa Junina realizada na última sexta-feira nas dependências do Colégio Estadual Luiz Setti, a comunidade pôde conhecer o novo uniforme escolar da instituição. Evento serviu também para a apresentação do uniforme para jogos estudantis e a bandeira. A logomarca, design e novo slogan foram selecionados através de uma eleição. A arte concebida pelo aluno Wesley Silva de Araujo foi a vencedora e o rapaz foi contemplado com um troféu e a honra de desfilar com o que será, daqui para a frente o símbolo do Colégio Luiz Setti.

O secretário Municipal de Planejamento Nelson Paulino Leite prestigiou a cerimônia e falou da revitalização do Colégio. “A Instituição vem se renovando a cada ano, tanto na estrutura física com reformas e melhorias quanto no modo de ensinar, na postura educacional e pedagógica. Estão de parabéns pelo trabalho e pela festa de hoje. A Prefeitura Municipal, através de nossa Secretaria de Educação com a professora Laura, apóia a educação de qualidade em todas as instâncias”, disse.

O diretor do Colégio Ronaldo Terra disse que, logo que assumiu o Colégio, há dois anos e meio, não tinha uniforme. “Esta festa junina não deve ser vista como mais uma festa pública e sim como um evento integrante do calendário cultural da instituição. Daí a necessidade de estarmos sempre trabalhando em parceria com professores, funcionários, equipe pedagógica, alunos e toda a comunidade, de modo a envolvê-los e fazer com que desperte nos alunos valores e tradições de nossa Cultura, agregando também valores escolares e trazendo a família para dentro da escola”, disse.

No calendário cultural citado pelo diretor, está confirmado o tradicional concurso de beleza Pérola Negra, realizado anualmente e que sempre revela belas mulheres para o Miss Jacarezinho.

Sobre o concurso de escolha da logomarca, o professor falou que a diretoria buscou algo para que o aluno se sentisse representado. “Por isso realizamos em 2009 um concurso onde os alunos criaram, desenharam, pintaram e entregaram uma logo. O resultado foi apresentado aos alunos e eles, de uma forma democrática, escolheram qual seria o mais adequado”, finalizou.