O prefeito

Publicado em: 09/06/2011 08:31 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Gleisi assume ministério e Tina comenta nomeação

Eleita em 2010 Senadora da República pelo Estado do Paraná com 3,1 milhões de votos, Gleisi Hoffmann foi nomeada na tarde de ontem ministra-chefe da Casa Civil. O anúncio da mudança no cargo fora feito pela presidente Dilma Rousseff depois de Antonio Palocci apresentar carta solicitando seu afastamento.
Via telefone celular, a prefeita Tina Toneti rendeu os parabéns à companheira de partido e de lutas. “Em nome de toda a minha família e equipe da Prefeitura, desejei-lhe sucesso nesta empreitada, frisando sua capacidade em organizar e se sair bem em um cargo de tanta importância e influência para o país”, disse a prefeita. Gleisi respondeu a gentileza da mensagem SMS, agradecendo o apoio depositado e desejando os mesmos votos de sucesso.
Em sua trajetória política de lutas sociais, a prefeita Tina Toneti acumulou grandes amigos. Entre eles, o casal Paulo Bernardo (ministro das Comunicações) e Gleisi Hoffmann. Além dos laços de amizade importantes, Tina compartilha com a ministra seu discurso, opinião e forma de trabalhar na maioria dos aspectos. Ambas mulheres de sucesso, não abrem mão da vida familiar, algo que as faz ainda mais completas para governar. “Partimos da premissa de não sermos melhores nem piores que os homens, e sim diferentes. Queremos agregar forças, somar”, lembra a prefeita Tina Toneti.
A Casa Civil possui o status de Ministério mais importante do Governo Federal. Gleisi anunciou em sua posse que irá trabalhar de forma técnica. “Quero seguir o exemplo da presidenta Dilma. Como ela, acredito que a política dá sentido à técnica e a técnica dá sentido à política", disse.

A Mulher 10

Com 45 anos, a ministra Gleisi Hoffmann é a segunda mulher mais poderosa do país, só atrás da presidente Dilma Roussef. Gleisi passa é a 10ª mulher a integrar o Governo. Ela é formada em Direito pela Faculdade Curitiba e tem especialização em Gestão de Organizações Públicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Administração Financeira pela FAE, foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul, secretária de Gestão Pública de Londrina, participou da equipe de transição do governo Lula e diretora financeira da Itaipu Binacional. Foi ainda candidata ao Senado em 2006 e à prefeita de Curitiba em 2008. Mais informações e contato com a ministra podem ser feitos através da página oficial de Gleisi Hoffmann. http://gleisi.com.br/blog/