Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 07/06/2011 15:33 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

IV Conferência de Cultura começa na quinta

A quarta edição da Conferência Municipal de Cultura começa acontece nas próximas quinta e sexta-feira (9 e 10) no Cine Teatro Iguaçu. Lá serão debatidos temas concernentes à cultura em nosso município e quais medidas podem ser tomadas para que o trabalho com ela seja aprimorado.

Toda comunidade, ligada a atividades artísticas ou não, está convidada a comparecer e tem direito a voto na discussão dos artigos do regimento e na eleição dos Conselheiros. Evento segue das 13h às 17h e define as diretrizes culturais a serem adotadas no próximo ano.

A Conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Educação via seu Departamento de Cultura, juntamente com o Conselho Municipal da área, que a partir desta sexta, será composto por outras pessoas, já que a Conferência serve também para estabelecer este conselho consultivo, de suma importância nas decisões tomadas pelo poder público.

Uma das funções principais da IV Conferência de Cultura é analisar a realidade local e identificar o que pode ser feito para aprimorá-la. Outro foco essencial, de acordo com a organização, é de que os produtores de cultura (após capacitados) conheçam os mecanismos, se aprofundem no conhecimento na área e adquiram autonomia, promovendo então a cultura local e regional.

O debate visa levar ao conhecimento público as possibilidades que cada comunidade possui para articular novas formas de fomentar atividades culturais em sua região.

Confira a programação completa:

Dia 09/06/2011 – Quinta-feira

- Abertura solene

- Leitura e aprovação do Regimento Interno (população pode dar sugestões na feitura/retificação dos artigos)

- Palestra com o diretor de Cultura da UENP Danilo Júnior de Oliveira abordando o Tema “Políticas Públicas de Cultura”

- Debates com tema “Cultura Local e Regional” aberto para todos os presentes

Dia 10/06/2011 – Sexta-feira

- Definição de chapas

- Eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura.

Os integrantes da Comissão Organizadora (Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Cultura e gestão atual do Conselho Municipal de Cultura) ratificam a relevância da participação maciça da comunidade.

“Faça a diferença na cultura de nossa cidade! Venha! Participe! Sua Presença é muito importante!” Mais informações podem ser conseguidas através dos telefones (43) 3911 3024 / (43) 3911 3071 ou pelo e-mail cultura@jacarezinho.pr.gov.br .