. . do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate), que atenderá Jacarezinho através do Corpo de Bombeiros.
A prefeita Tina cumpriu agenda de gabinete, participando de reunião na Câmara de Vereadores com equipe técnica da Sanepar para tratar de assuntos referentes ao abastecimento de água e recuperação do Ribeirão Ourinhos e Rio Jacaré.
“Pra mim é uma honra representar minha cidade neste momento de conquista, principalmente por saber que o próprio Governador Roberto Requião indicou Jacarezinho para ser contemplada com esta viatura”, afirmou Beto Rocha em Curitiba.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jorge Luiz Thaís Martins, os veículos renovarão a frota existente. O coronel também afirmou que não há falta de viaturas no Siate no Paraná, desde 2003, quando foram adquiridas 76 viaturas para ampliação do sistema de emergência em todo o Paraná, num investimento de mais de R$ 7,2 milhões.
“A população pode ter certeza de que não haverá desfalque, porque juntos vamos prestar o atendimento necessário”, disse.
Quando o governador Roberto Requião assumiu, em 2003, apenas sete cidades do Paraná eram atendidas pelo Siate. Desde então, o serviço de emergência médica foi estendido para outras cidades. A expansão beneficia atualmente cerca de 5,5 milhões de paranaenses. Antes, cerca de 34% da população do Estado era atendida pelo Siate e, hoje, são mais de 53%.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.