Administração

Publicado em: 27/05/2011 13:35 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Estagiários da Prefeitura recebem aumento de R$50

A Secretaria Municipal de Administração anunciou nesta semana que os estagiários da Prefeitura receberão aumento salarial no valor de R$50. É mais um passo importante da parceria de sucesso entre poder público municipal e CIEE (Centro de Integração Empresa Escola do Estado do Paraná). Reajuste representa 20% de aumento no caso dos estagiários de cursos técnicos e 15% para aqueles que estão na Faculdade.
Com isso, em face deste reajuste (já computado na próxima folha salarial), os estagiários de ensino técnico que, hoje, recebem R$ 250 passarão a receber R$ 300, passo que os estagiários de Ensino Superior que recebem R$ 350, receberão R$ 400 já a partir do próximo mês.
Atualmente, são 154 pessoas desempenhando atividades de estágio na instituição, 28 de Ensino Técnico e 126 estagiários de Ensino Superior. A Prefeita Municipal Tina Toneti, que já foi estagiária durante alguns anos, comentou que nesta época da vida, em boa hora. “Eu conheço de perto as dificuldades do estágio e o tanto que esses meninos e meninas trabalham para servir à Prefeitura e se qualificarem dentro da profissão que irão seguir. Sei também que há momentos em que bate o desânimo, por não haver dinheiro para se comprar um livro ou qualquer material de pesquisa. Esse aumento pode aliviar alguma destas situações”, falou.
A Coordenadora do CIEE – Jacarezinho Juliana Maria Ganzella parabenizou o Município pela pioneira iniciativa, destacando que o aumento salarial vem valorizar, ainda mais, a atividade do estágio. Ainda de acordo com a coordenadora, melhorias estruturais também estão sendo feitas no CIEE. A estimativa é de que a nova sede seja concluída ainda no primeiro semestre deste ano.