Conservação Urbana

Publicado em: 04/03/2009 17:25 | Autor: Dep.Comu

Prefeita Tina Toneti percorre roteiro de obras em Jacarezinho

A prefeita tina autorizou a doação do terreno para a construção do reservatório.

Serão cerca de 1 milhão de litros de água que estarão a disposição da comunidade, onde, segundo técnicos da SANEPAR, não terão mais problemas com falta de água por motivos de demanda.

A obra é fruto da união dos esforços da prefeita jacarezinhense, que articulou junto ao Ministério das Cidades e conseguiu recursos para o municipio via PAC-CIDADES(na área de saneamento), e do governo Requião que através da SANEPAR fez o projeto e contratou a execução da obra.

O reservatório deve entrar em operação em seis meses, segunda previsão do Sr. Roberto Gonçalves Negreiros, representante da empresa L. F. M. Engenharia de Obras Ltda responsável pela execução da obra e que esteve no local de implantação do projeto com os técnicos da Prefeitura, a obra deverá custar em torno de 1 milhão de reais.

-AMPLIAÇÃO DA CRECHE

A prefeita Tina fez uma parada para visitar tambem as obras de ampliação da creche Raio de Luz, onde foi recebida pelas crianças em clima de empolgação e alegria.

A obra de ampliação esta prevista para ser concluída em abril, sendo que os investimentos são com recursos próprios no valor de R$32.033.27.

Após sua conclusão, a creche deve oferecer mais espaço para laser e segurança para as crianças do bairro Aerporto.

-CASAS POPULARES DO AEROPORTO

As obras das casas populares do Aeroporto estiveram no roteiro de visitas da prefeita Tina, que cumprimentou a equipe de trabalho da obra e supervisionou o interior das casas.

O bairro já tem sua denominação, Jardim Paraíso, e seus moradores já estão se reunindo periodicamente para acompanhar as etapas da obra.

São  mais de 70 casas populares que vão diminuir o déficit habitacional de Jacarezinho.Além das que já estão sendo construídas, a administração já anunciou um lote com mais 96 unidades habitacionais.

A obra faz parte do programa de governo da prefeita Tina Toneti de investir maciçamente em habitação. As obras da primeira etapa estão previstas para serem concluídas em junho.

-POSTO DE SAÚDE NO JARDIM SÃO LUIZ

Os investimento em saúde pública são constantes nesta administração, por isso a prefeita Tina fez questão de acompanhar de perto as obras do posto de saúde do Jardim São Luiz, que já esta na sua fase de acabamento.

O novo posto de saúde deve oferecer mais comodidade para a comunidade do Jardim São Luiz, Jardim Castro e outros bairros da região.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Francisco Silva, tão logo seja equipado as novas instalações devem começar a atender os pacientes daquele comunidade, sendo que a previsão para o seu término é para abril.

- COMPLEXO EDUCACIONAL DO JARDIM PANORAMA

Uma das principais obras de Jacarezinho é a escola creche que está quase concluída no Jardim Panorama, um dos  bairros mais distante do perímetro urbano, característica esta que dificulta o acesso das crianças a rede municipal de ensino.

A prefeita Tina determinou a contemplação do bairro com esta obra justamente para diminuir o sofrimento de pais e crianças que percorrem longas distâncias para ir a creche ou escola.

O complexo conta com algumas características especiais, como o rebaixamento dos lavatórios e  vasos sanitários dos banheiros, adequados para crianças e portadores de necessidades especiais.

“É um sonho visitar esta escola quase pronta, para receber nossas crianças aqui do Panorama”, afirmou a prefeita Tina, emocionada com a grandeza da obra.

-REFORMA E AMPLIAÇÃO DA CRECHE RAIO DE SOL

Outra obra que a prefeita tina fez questão de visita e a reforma e ampliação d Creche Raio de Sol, antiga LBA.

É um investimento de 140 mil reais, em espaço e qualidade de atendimento as crianças que freqüentam esta creche.