Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 26/05/2011 16:50 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Escola Ismênia também sua o uniforme no Dia do Desafio

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ismênia de Lima Peixoto, da Vila Scyllas, também participou do Dia do Desafio. O tradicional dia de exercícios físicos espalhados pelo Brasil e pelo mundo foi realizado ontem das 0h às 21h. Em Jacarezinho, diversas instituições aderiram ao evento, promovendo atividades físicas dentro de seu espaço físico.
Tal ato auxiliou nossa cidade na competição contra Telocutla (cidade mexicana de 25 mil habitantes) e na saúde da comunidade. O resultado de qual foi a vencedora da disputa ainda não foi divulgado pelo SESC. Mas os participantes são unânimes em destacar que isto é o que menos importa.
A EMEF Ismênia foi uma das entidades que mostrou maior animação com a possibilidade. Seus mais de quinhentos alunos suaram o uniforme em atividades físicas orientadas por um profissional educador físico.
De acordo com a diretora da instituição Patrícia Martoni, a escola procura interagir com todos os projetos que são benéficos para a melhoria da socialização dos alunos, professores e funcionários. “Todos são muito participativos, coisa que nos deixa muito felizes. O Dia do desafio veio a somar com as atividades extra-classes desenvolvidas pelos profissionais que ali estão, sempre com atividades diversificadas”, ressaltou.
A coordenadora pedagógica Mary Neuza Domingues de Oliveira disse que a Ismênia já colhe os frutos positivos do aprendizado dos alunos, que a cada dia se refletem em sala de aula. “Obrigada a toda equipe que participou e em especial ao nosso professor Wagner de Educação Física que aplicou os exercícios às 10h da manhã”, disse.
A EMEF Ismênia de Lima Peixoto apresenta proposta de trabalho ativa e engajada. No Dia das Mães deste ano, realizou atividade pedagógica alusiva à data e conseguiu angariar recursos e materiais para que as crianças confeccionassem lembrancinhas.