Assistência Social

Publicado em: 23/05/2011 13:40 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Rômulo Madureira

SENAC finaliza curso de garçom

- O curso é parte integrante da parceria Prefeitura / SENAC / SENAI, que oferece diversas outras modalidades.

-A Prefeitura Municipal dobrou de R$45 mil para R$90 mil o investimento neste ano.

-Aproveitando o gancho, começou na semana que passou também o curso de operador de máquinas de costura, outro dos cursos frutos da parceria entre Pref./SENAI (serviço nacional da aprendizagem industrial) para qualificar a mão de obra

- curso vai até 21 de julho. Duração: 200 horas. Local: Sala de costura do Provopar

- resumo dos trabalhos: além de aulas práticas de reconhecimento e utilização das máquinas de costura reta, overloque, interloque e galoneira, as alunas estão tendo também a parte teórica e ainda noções de saúde e segurança no trabalho, relações interpessoais, educação ambiental, produtividade e relações de trabalho e mercado de trabalho

- Ainda dentro da parceria, começou em Santo Antonio da Platina o curso de informática pelo SENAI. Mesmo sendo na cidade vizinha, o incentivo é da Prefeitura de Jacarezinho. O transporte é gratuito.

- Com a geração de empregos e aquecimento da Economia decorrentes dos empregos,, mais jacarezinhenses adquirem poder de compra. Neste ano, são 430 vagas ofertadas (210 no SENAI e 220 no SENAC).

- A Agência do Trabalhador fica na rua Antonio Lemos, 916 (colado com a Secretarias da Agricultura e de Indústria e Comércio) e atende das 8h às 11h e das 13h às 16h30.