Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/05/2011 14:37 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeitura de Jacarezinho divulga IV Conferência Municipal de Cultura

A Secretaria Municipal de Educação via seu Departamento de Cultura, juntamente com o Conselho Municipal da área, convidam a todos para participar da IV Conferência de Cultura de Jacarezinho. O debate visa levar ao conhecimento público as possibilidades que cada comunidade possui para articular novas formas de fomentar atividades culturais em sua região.
Uma das funções principais da IV Conferência de Cultura é analisar a realidade local e identificar o que pode ser feito para aprimorá-la. Outro foco essencial, de acordo com a organização, é de que os produtores de cultura (após capacitados) conheçam os mecanismos, se aprofundem no conhecimento na área e adquiram autonomia, promovendo então a cultura local e regional.
O evento será realizado nos próximos dias nove e dez de junho das 13h às 17h no Cine Teatro Iguaçu. Toda a comunidade, seja ligada a atividades artísticas ou não, está convidada a participar, já que o encontro define as diretrizes culturais adotadas no próximo ano. A pauta estabelecida foi atualizada e divulgada no início da manhã de hoje pelo diretor Municipal de Cultura Moisés Evangelista e pela secretária Executiva da Educação, Sônia Inês Zanette Assolari. Confira abaixo:

Dia 09/06/2011 – Quinta-feira

- Abertura solene;

- Leitura e aprovação do Regimento Interno (população pode dar sugestões na feitura/retificação dos artigos)

- Palestra com o diretor de Cultura da UENP Danilo Júnior de Oliveira abordando o Tema “Políticas Públicas de Cultura”

- Debates com tema “Cultura Local e Regional” aberto para todos os presentes

Dia 10/06/2011 – Sexta-feira

- Definição de chapas;

- Eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura.

Os integrantes da Comissão Organizadora (Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Cultura e gestão atual do Conselho Municipal de Cultura) ratificam a relevância da participação maciça da comunidade.

“Faça a diferença na cultura de nossa cidade! Venha! Participe! Sua Presença é muito importante!”

Mais informações podem ser conseguidas através dos telefones (43) 3911 3024 / (43) 3911 3071 ou pelo e-mail cultura@jacarezinho.pr.gov.br .