Geral

Publicado em: 17/05/2011 15:41 | Fonte/Agência: Câmara Municipal | Autor: Câmara Municipal de

15ª. Sessão Ordinária 17 de maio de 2011 – terça-feira – 20h00

1ª. Parte - ABERTURA

Presidente José Izaias Gomes "ZOLA" Solicita à Senhorita Primeira Secretária, Vereadora LUCIANE APARECIDA ALVES, que proceda à chamada nominal dos Senhores Vereadores.

Havendo número legal e, invocando a proteção de Deus, declara aberta a presente Sessão, solicitando ao um Vereador que faça a leitura de uma mensagem religiosa na abertura dos trabalhos legislativos.

2ª. Parte - EXPEDIENTE

Senhorita Primeira Secretária que procede à leitura do EXPEDIENTE DO DIA, a começar pelas Correspondências Expedidas.

Senhorita Primeira Secretária que faz a leitura das Correspondências Recebidas, que compreendem a Leitura Resumida e a Leitura na íntegra.

A seguir, a Senhorita Primeira Secretária fará a leitura da Indicação e dos Requerimentos de Pesar dos Senhores Vereadores, que serão encaminhadas a quem de direito, na forma regimental.

3ª. Parte - PALAVRA LIVRE

Este é o momento da Palavra Livre, que, segundo o Regimento, destina-se ao encaminhamento ou justificativa de proposição, ou, ainda, para o debate de assuntos de interesse público. Os Vereadores têm 10 (dez) minutos cada um para se manifestarem neste período, de acordo com o Art. 168, inciso VI, do Regimento.

4ª. Parte - ORDEM DO DIA

Na sequência, não havendo Projetos a serem discutidos e votados, a Senhorita Primeira Secretária procede à leitura dos Requerimentos e da Moção dos Senhores Vereadores .

1          Está em 1ª. e Única Discussão o Requerimento n. 117/2011, de autoria da Vereadora MARIA LUIZA BOBERG, com 10 (dez) minutos para cada Vereador. (...) Ninguém querendo se manifestar, está em votação. Solicito à Senhorita Primeira Secretária que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores. Os favoráveis devem dizer "sim", e os contrários devem dizer "não".

2          Está em 1ª. e Única Discussão o Requerimento n. 132/2011, de autoria do Vereador JOSÉ PEREIRA - "Zé Macalé", com 10 (dez) minutos para cada Vereador. (...) Ninguém querendo se manifestar, está em votação. Solicito à Senhorita Primeira Secretária que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores. Os favoráveis devem dizer "sim", e os contrários devem dizer "não".

3          Está em 1ª. e Única Discussão a Moção n. 2/2011, de autoria da Vereadora MARIA LUIZA BOBERG, com 10 (dez) minutos para cada Vereador. (...) Ninguém querendo se manifestar, está em votação. Solicito à Senhorita Primeira Secretária que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores. Os favoráveis devem dizer "sim", e os contrários devem dizer "não".

4          O espaço está aberto para a formulação dos REQUERIMENTOS VERBAIS dos Senhores Vereadores, destinados à apresentação de votos de louvor, congratulações ou repúdio (sem discussão - só votação).

5ª. Parte - ENCERRAMENTO

Nada mais havendo a tratar, está encerrada a Sessão.