Assistência Social

Publicado em: 16/05/2011 16:18 | Autor: Alfredo Jorge / Rômulo Madureira / Departamento de Comunicação

Campanha do Agasalho faz mutirão no sábado

Em cerimônia realizada na última sexta-feira, o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) lançou oficialmente a Campanha do Agasalho 2011. Um arrastão já está marcado para o próximo sábado, dia 21 de maio, às 13h. O mutirão sairá de frente da Prefeitura em direção aos bairros do município.
O prefeito José Roberto Rocha representou a prefeita municipal e ressaltou a relevância de uma campanha deste tipo. “Já pudemos ter uma amostra de que o inverno neste ano será mais rigoroso que no ano passado. Vamos ajudar nossos irmãos de Jacarezinho, tenho certeza que todo mundo tem uma blusa em casa q não vai precisar”, disse Beto Rocha.
Logo após, representantes de igrejas foram convidados a fazer uma oração com os mais de cinqüenta presentes, abordando a beleza da caridade e do amor à Deus. Finalizando, as professores Lilian Pereira de Azevedo Toledo e Laodicéia Regiane Alvarenga Martins entoaram duas músicas religiosas.
Como são muitas as pessoas que necessitam, haverá inscrição para a distribuição de senhas. As famílias carentes que precisarem das roupas devem comparecer ao Provopar até 20 de maio, das 8h às 17h, de segunda a sexta. A distribuição dos agasalhos será feita nos dias 7, 8 e 9 do mês que vem, das 8h às 11h30 e das 13 às 17h. no Ginásio de Esportes de Jacarezinho. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone 3911-3029. Campanha tem o apoio do Tiro de Guerra, Bancos, Colégios, Paróquias, Corpo de Bombeiros e faculdades.
A presidente do Provopar, Maria Salete Braga, pede a colaboração da população de todo o município. “Gente, por favor, separem as roupas que iremos passar recolhendo-as na tarde do sábado”, disse. Portanto, não se esqueçam, quem puder ajudar no recolhimento, SÁBADO 13h em frente à Prefeitura. Quem não puder, separe as roupas e aguardem os voluntários.