O prefeito

Publicado em: 12/02/2009 15:02

Prefeita Tina, vice Beto Rocha e vereadores de Jacarezinho conquistam recursos em Brasília

Durante a marcha, o presidente Lula recebeu os prefeitos e anunciou o parcelamento da divida do INSS que muitos municípios tem com o governo federal, o que acaba prejudicando o recebimento de outros recursos e assinatura de convênios.

Alguns prefeitos aproveitam a oportunidade para manter contatos com deputados, senadores e ministros. A prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, não se prendeu a agenda da marcha e colocou o pé na estrada para percorrer gabinetes de representantes políticos da região.

A agenda extra oficial foi mais produtiva do que o esperado pois a prefeita Tina fechou com o Deputado Federal Angelo Vanhoni uma emenda no valor de 300 mil reais para investir em pavimentação asfáltica. O deputado Vanhoni vem dando atenção especial às necessidades do Norte Pioneiro e sua principal articulação em prol da região foi a liberação de uma unidade do Cefet para Jacarezinho, já que Vanhoni defendeu a tese de que Jacarezinho é cidade pólo e portanto deveria receber o Cefet.

A prefeita Tina foi recebida também pelo Deputado Federal Lupion que inseriu uma emenda de 300 mil reais devendo ser utilizada para obras de asfalto, Lupion ainda reiterou seu apoio as necessidades do norte pioneiro se comprometendo a articular outros recursos para o município e para a região de Jacarezinho.

A agenda da prefeita Tina em Brasília foi repleta de boas noticias, pois alem do recursos conquistados, Tina assinou convênio de 400 mil reais para construção de uma creche no Jardim São Luiz, totalizando 1 milhão em recursos conquistados para o município em 3 dias de permanência em Brasília.

O vice prefeito Beto rocha destacou a forma com que a prefeita Tina é recebida pelos deputados e senadores, sendo uma das poucas prefeitas, entre os mais de dois mil prefeitos presentes em Brasília, a ser recebida pelo Ministro do Planejamento Paulo Bernardo.

O vereador Edilson da Luz, também em Brasília, falou da importância da presença de representantes da comunidade em eventos como a Marcha dos Prefeitos, já que o contato direto com deputados e ministros sempre resulta em benefícios para o município.

A comitiva oficial de Jacarezinho em Brasília também foi composta pelo vereador Ricardo Toneti que ficou impressionado com a boa receptividade dos Jacarezinhenses pelos políticos federais. Já o vereador José Macalé classificou como gratificante a viagem a Brasília e se mostrou orgulhoso, por ser um representante da comunidade conquistando recursos para o município. A prefeita Tina encerrou a agenda oficial fazendo uma visita na sede da Polícia Federal, onde fez contato e confirmou a possibilidade de Jacarezinho receber uma delegacia da PF.

Texto: Welk Daniel

Fotos : Alfredo Jorge