Gabinete

Publicado em: 12/05/2011 10:39 | Autor: Departamento de Comunicação Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Dia da Enfermeira

Parabéns a todas enfermeiras!!

Aproveitando o ensejo, a prefeita Tina Toneti parabeniza a enfermeira do trabalho Fernanda de Lima e sales, que atua na prefeitura, e por ela estende à  todas as enfermeiras do Município pelo seu dia, comemorado hoje, dia 12 de maio. A alusão à data refere-se ao nascimento da britânica Florence Nightingale, no século XIX. Ela ficou mundialmente famosa por ser uma das primeiras e mais aplicadas enfermeiras da Guerra da Criméia (na Rússia). Também conhecida como "A dama da lâmpada" (por usar os lampiões para tratar os feridos de guerra também nas madrugadas), foi pioneira na utilização de diversos métodos. No Brasil, toda esta semana (12 a 20) é considerada da Enfermagem. "Quero demonstrar minha admiração à dedicação a todas as enfermeiras de nossa cidade, que com afinco e profissionalismo cuidam e atenuam o sofrimento dos que mais precisam. Meus parabéns a todas elas nesta data", disse a prefeita de nossa cidade.