Publicado em: 06/02/2009 16:17 | Autor: Dep.Comu.

Secretário de Estado Enio Verri se reúne com a prefeita Tina

O tema da palestra foi, “Reflexos da crise mundial nos municípios do Paraná”, além de repassar informações importantes para membros da área financeira da prefeitura com base em seus conhecimentos, já que o secretário é formado em Economia pela Universidade Estadual de Maringá. Conquistou o título de mestre em economia, também pela Universidade de Maringá, em 1998, Doutor em Integração da América Latina, pela USP, em 2003, com o trabalho “Reestruturação produtiva do Paraná nos anos 90: o papel da globalização e do MERCOSUL.”

Em 2006 foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores onde foi convidado pelo governador Roberto Requião a integrar a equipe de governo, assumindo a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná.

Enio destacou a importância da cautela nas ações financeiras do município ao mesmo tempo em que se deve incentivar o fortalecimento industrial para ampliar a geração de renda e consequentemente atrair mais divisas ao município.

A prefeita Tina Toneti, durante a abertura da cerimônia, agradeceu a presença do secretário e elogiou as políticas econômicas do governador Roberto Requião.

Durante sua permanência em Jacarezinho o secretário visitou a Câmara de Vereadores para conversar com a nova composição do legislativo municipal.

Uma das visitas mais esperadas do dia foi no Colégio Luis Setti, onde o secretário Enio conversou com a direção do colégio para ouvir as necessidades da instituição.

O diretor do Luis Setti, professor Ronaldo Terra apresentou para o secretário uma série de reivindicações, entre elas recursos para melhoria da estrutura física, pois a cobertura do colégio esta corroída e velha necessitando de reparos, o diretor pediu ainda a regularização da área construída do colégio, pois as reformas feitas no passado não tiveram projetos e nem acompanhamento de engenheiros, Enio Verri se comprometeu em acelerar os projetos de melhorias para o colégio além de buscar novos recursos para investir em um dos colégios mais tradicionais de Jacarezinho.

Na Câmara de Vereadores

Colégio Estadual Luis Setti