Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 10/05/2011 14:11 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: RômuloMadureira

Evento reúne 150 ciclistas e arrecada 150 kg de alimentos

A 5ª edição do tradicional Passeio Ciclístico realizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal bateu recorde de participantes nesta edição, totalizando 150 ciclistas. Além do atrativo do sorteio de uma bicicleta (18 marchas e aro 26) oferecida pela Vip Modas, a parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) também agregou maior média de público ao Passeio.
Evento foi realizado na manhã do último domingo e para participar, bastava que o ciclista levasse um quilo de alimento não perecível. Desta forma, quem também saiu ganhando foi a população mais carente, já que foram arrecadados os 150 quilos de alimento, destinados ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), sob os cuidados de Maria Salete Braga e Rosi Toneti.
Em viagem à capital federal pela Marcha dos Prefeitos, A prefeita Tina Toneti enviou os parabéns à equipe do Departamento e se surpreendeu com a quantidade de participantes. "Muito bom saber que tantos jacarezinhenses estão buscando formas de viver uma vida saudável. Como poder público, esta é nossa função, proporcionar eventos que contemplem esta necessidade", disse.
A diretora municipal de Esportes, Nilda Graciliano agradeceu ao apoio do 2º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra 05/007, à Secretaria de Saúde (que disponibilizou ambulância para eventuais acidentes) e à Secretaria de Conservação Urbana, que acompanhou o trajeto com um caminhão para as pessoas/crianças que se cansaram do trajeto. "De forma geral, temos que dizer 'obrigado' a toda a Prefeitura Municipal, que tem nos dado condições de trabalhar intensamente. Nosso departamento realiza, em média, um evento a cada 15 dias", concluiu.

Sorte no sorteio, azar na cestinha da bicicleta

A ganhadora da bicicleta oferecida pela VIP Modas (loja da rua Paraná que patrocinou o prêmio) foi a estudante Ledyevi Stati, de 14 anos. Só que no momento do sorteio, a garota não estava mais no sorteio e sim sendo atendida no Pronto Socorro da cidade. Ledyevi contou que, em determinado momento do percurso, algo enroscou na cestinha de sua bicicleta e o tombo foi inevitável. A estudante acabou batendo o rosto no chão e machucando o ombro. A ambulância imediatamente levou a menina para o Pronto Socorro, onde ela fez um curativo e realizou exames para detectar uma eventual fratura. "Mas graças a Deus estava tudo bem. Os médicos pediram que ela ficasse uma hora em observação e a liberaram. Só o machucado no rosto que vai durar alguns dias", contou a mãe, Cristiane Rodrigues de Melo, que por sinal, ganhou de presente de Dia das Mães, a própria bicicleta. Ledyevi justificou o ato. "Eu já tenho bicicleta e queria que minha mãe participasse comigo do Passeio no ano que vem", disse. Entretanto, a estudante de 14 anos já tomou a primeira providência para sua segurança. "Cestinha, nunca mais".

Autor:

Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira