Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 09/05/2011 10:30 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto presta homenagem

Na última sexta-feira, a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEF) Ismênia de Lima Peixoto, da Vila Scyllas, realizaram atividade pedagógica alusiva ao Dia das Mães. A escola conseguiu angariar recursos e materiais para que as crianças confeccionassem lembrancinhas às suas mães. A EMEI fica na rua Rio Grande, 775 e possui 545 alunos, atendendo d 5º ano ao E.J.A.. Todos receberam os presentes para entregar às suas genitoras.

De acordo com a diretora da instituição, Patrícia Martoni, este tipo de atividade aproxima os pais da escola, assim como as próprias crianças dos pais. “A ideia das lembrancinhas partiu dos próprios alunos. Coube a nós então ir atrás de auxílio de parceiros, juntar material reciclável e planejar um projeto com as professoras”, disse Martoni.

A diretora destacou ainda que isto só foi possível graças à dedicação das professoras. “Nosso corpo docente é muito capacitado e não mede esforços para orientar as crianças de forma pedagógica. Temos grande porcentagem de crianças carentes, que necessitam de atenção especial”, explica.

Patrícia conta que a EMEF busca trabalhar a integração dos pais com a escola. “Além de fazer com que eles se interessem pelas atividades dos filhos, esperamos elevar a auto-estima das mães com os presentes feitos pelos seus filhos”, comenta.

Os alunos confeccionaram caixinhas decorativas com sabonetes, caixas de receitas, livros com EVA, argola para panos de prato e os próprios panos. No final, pareceu trabalho de profissional. As professoras e funcionárias responsáveis por quaisquer funções da instituição também foram presenteadas.

Em nome das escola, de todos os funcionários e professoras, a diretora Patrícia e a coordenadora Mary Neuza ainda enviaram uma mensagem para as mães:

“Nesta data tão importante, para nós que também somos mães, não poderíamos deixar passar em branco, esta singela homenagem, pois acolhemos nossos alunos como se fossem nossos filhos e os amamos como tal, procurando passar diariamente a importância para sua formação como cidadão para e, acima de tudo, respeitando a individualidade. e é com este amor que nós, da escola municipal professora Ismênia de Lima Peixoto, desejamos a todas as mamães um dia abençoado por Deus e muitas felicidades em todos os dias de suas vidas”.