O prefeito

Publicado em: 28/01/2009 15:07 | Autor: Dep.Comu/Marcos Brito

Prefeitos confirmam Encontro Com presidente Lula em Brasília

– Prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, a Amunorpi confirmaram presença no Encontro Nacional de prefeitos e Prefeitas, que será realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Eles atendem a uma convocação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva recentemente. As Ações do Governo Federal voltadas para o Plano de Aceleração do Crescimento PAC e Oficinas de Interesse comum do Governo e dos Municípios são os principais destaques do Encontro. Segundo o presidente da Amunorpi, Jorge Domingos Siqueira, está foi a primeira vez que o presidente Lula convoca os prefeitos e prefeitas para um evento patrocinado pelo Palácio do Planalto. “Os temas que estão previstos para serem debatidos, são de extrema importância para o desenvolvimento nacional e está intimamente ligado aos nossos anseios e necessidades”, observou o presidente da Amunorpi.

De acordo com a programação divulgada esta semana pelo Palácio do Planalto, o Encontro será aberto a partir das 14 horas do dia 10 com pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seguida haverá um painel sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação e do Programa Mais Saúde. Os Ministros Fernando Haddad, da Educação e José Gomes Temporão, da Saúde são os palestrantes. Para o dia 11 estão previstos três painéis com a participação de Ministros de Estados e presidentes de Estatais. Às 10 horas, será aberto o Painel Agenda Social: Bolsa Família, Mais Cultura, Territórios da Cidadania com a participação dos Ministros Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social, Juca Ferreira, Ministro da Cultura e Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário.

Às 14 horas o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC será tema do Painel Ações do Governo Federal voltadas para o Crescimento e seu impacto nos municípios. Participam como palestrantes a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social BNDS, Luciano Coutinho e do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto. A partir das 16 horas, será realizado o painel Habitação e Saneamento Ambiental, parceria com os municípios do Brasil com os Ministros Márcio Fortes, das Cidades e Carlos Minc, do Meio Ambiente, da Presidenta da Caixa Econômica Federal Maria Fernanda Ramos Coelho e do Presidente da Fundação Nacional de Saúde, Francisco Danilo Forte. Conforme o presidente da Amunorpi, Jorge Siqueira, ao longo do encontro, serão realizadas mesas setoriais e oficinas sobre temas de interesse comum do Governo Federal e dos municípios.