Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 23/01/2009 09:26 | Autor: Dep.Comu. / foto:Sec.Viação e Obras.

PROGRAMA DE ACELARAÇÃO DO CRESCIMENTO

Com a participação da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff e do Ministro das Cidades Marcio Fortes. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal Luis Roberto Bachmann destacou o empenho da prefeita Tina Toneti em apresentar projetos tecnicamente viáveis para o setor de Habitação para a população carente.  Bachmann enfatizou ainda que o município de Jacarezinho está contemplado com recursos do PAC – Programa de Aceleração de Crescimento – do governo Lula em conjunto com mais quatro municípios entre um total de 92 municípios que estão sob gerenciamento da Caixa Econômica Federal.

Na vídeo conferência a ministra Dilma Rousseff falou que o Brasil não é responsável pela crise no mundo originada nos Estados Unidos porém o PAC deve ser o instrumento do Governo Federal em parceria com os municípios para alavancar a contratação de mão-de-obra, fomentar a economia como um todo e para isso conta com os prefeitos e prefeitas de todo o Brasil para destinar os recursos com  responsabilidade social que é a marca registrada do governo Lula.

A ministra demonstrou a sua capacidade de gerenciamento do PAC ao afirmar que não faltarão recursos para a continuidade das obras. Ela argumentou a inclusão de mais de 20 milhões de pessoas na C e disse que o Brasil está efetivamente preparado para enfrentar uma crise internacional com

Dilma Rousseff  falou dos “desafios propostos pelo PAC, da inclusão de mais de 20 milhões de pessoas na classe C e disse que o Brasil está preparado para enfrentar uma crise internacional. Por isso, nós estamos iniciando o processo de estreitar e reduzir prazos e de viabilizar a universalização ao acesso à moradia e ao saneamento básico.”

A prefeita Tina Toneti lembrou a importância da equipe técnica da Caixa que dá suporte desde o planejamento e elaboração de projetos até o acompanhamento final das obras. A prefeita falou sobre todos os projetos de engenharia apresentados por Jacarezinho tem a responsabilidade de proporcionar melhorias trazendo conforto e melhorando a qualidade de vida da população carente.

O superintendente Bachmann apresentou o funcionário e ex-prefeito por oito anos de Londrina Nedson Micheletti com o seu novo cargo na Caixa que desenvolverá e incrementará as parcerias com os municípios. Por seu turno, Nedson colocou-se à disposição dos prefeitos e prefeitas de toda a região do norte do Paraná em buscar através de parcerias as melhores soluções para os municípios sob a tutela da Superintendência regional da Caixa Econômica Federal de Londrina .