Publicado em: 13/01/2009 14:48 | Autor: Dep.Comu

Coleta Seletiva

Na manhã desta terça, (13), aconteceu a solenidade de lançamento da coleta seletiva no bairro Parque Bela Vista. Estiveram presentes Vereadores, Secretários , a Prefeita e seu vice, além da comunidade local que teve a oportunidade de ouvir como será aplicado o modelo de coleta seletiva naquele bairro, escolhido para o começo deste programa, que dentro de no máximo 60 dias abrangerá todos os outros bairros.

Equipados como um caminhão autopropelido, e com um local específico, onde há esteira e prensas para a separação, compactação e embalagem de materiais recicláveis, os catadores, agora organizados em uma associação ( ASSOMARJA ) estiveram ansiosos pelo início desta etapa .

“Buscamos maneiras de reduzir o impacto ambiental causado pelos resíduos sólidos urbanos, vimos na coleta seletiva e posterior reciclagem um importante fator na redução desse volume.” Disse a prefeita Tina.

Nesta busca, a administração compreende ser um dever do poder público, tomar as medidas cabíveis para essa mudança comportamental da nossa comunidade.

A SMECE,  já no ano de 2006, levou às escolas da rede municipal, o Projeto Yacaremirm, projeto este de cunho ambiental, cujo principal objetivo é despertar na criança o desejo de cuidar do meio ambiente,

As ações relacionadas a esse projeto perpassaram as atividades escolares dos anos de 2007 e 2008.

Atenção Comunidade!!!!

Teremos um dia específico para a coleta em cada bairro.

A coleta do lixo será feita todas as terças-feiras no Parque Bela Vista. Pedimos à população daquele bairro que coloque nas ruas somente lixo seco, evitando os resíduos de cozinha, lixo do banheiro, os demais lixos serão coletados diariamente exceto às terças, que será o dia da Coleta Seletiva.