REQUERIMENTO N. 109/2011, "com base no Artigo 113 do Regimento Interno e no Artigo 69, Parágrafo Único, V, da Lei Orgânica Municipal, que prevê aos Secretários Municipais a atribuição de "encaminhar à Câmara Municipal informações, por escrito, quando solicitado pela Mesa, podendo o secretário ser responsabilizado, na forma da lei, em caso de recusa ou não atendimento no prazo de 30 (trinta) dias, bem como no fornecimento de informações falsas"; e tendo em vista que foram concedidos uniformes compostos de camisete branca, calça social preta e lenço vermelho a algumas servidoras da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes; REQUER à Mesa o envio de ofício à Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, a Senhora LAURA LEMOS GOMES DO AMARAL, solicitando-lhe as seguintes informações: 1 - Os referidos uniformes foram custeados com recursos das próprias servidoras? Em caso negativo: 2 - Qual foi o valor gasto com a aquisição dos uniformes concedidos a apenas uma parcela de servidoras da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes? 3 - O intuito da concessão restrita de uniformes é para discriminar as servidoras que fazem parte do "alto escalão" da referida Secretaria? 4 - Existe a possibilidade de se estender o uso de uniformes a todas as servidoras que atuam na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, visando efetivar o princípio da igualdade entre essas profissionais?" REQUERIMENTO APROVADO POR UNANIMIDADE
FORMAÇÃO ON LINE ACERCA DO NOVO SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL DE ISS.
Prezados Contadores,
Prezados Responsáveis Fiscais de Instituições Financeiras,
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025 o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
Diante de tal fato, aproveitamos o presente para convidá-lo (s) para a FORMAÇÃO ONLINE ACERCA DAS FUNCIONALIDADES DO NOVO SISTEMA, a ser realizada no dia 31 de outubro de 2025.
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 08:30h às 10:00h, formação com os CONTADORES:
https://teams.microsoft.com/meet/2606420077597?p=oJcglwZJMz8Phstk7d
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 14:00h às 15:00h, formação com os RESPONSÁVEIS FISCAIS DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS / BANCÁRIOS: