O prefeito

Publicado em: 25/04/2011 15:37 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeitura entrega quatro mil ovos aos alunos

Em comemoração à Páscoa, a Prefeitura Municipal entregou na última quarta-feira um ovo e uma barra de chocolate para cada aluno das 17 instituições municipais, totalizando cerca de quatro mil unidades distribuídas. Todos os alunos da rede municipal foram contemplados. A prefeita Tina Toneti acompanhou a entrega em duas escolas.
Pela manhã, acompanhada da secretária Municipal de Educação Laura Lemos Gomes do Amaral, visitaram o Complexo Educacional Gastão de Mesquita Filho, no Jardim Panorama, dirigida por Zélia do Carmo Nogueira.
Lá estava preparada verdadeira festa para receber a prefeita. Logo ao chegar, teatro de marionetes reiterava para as crianças o significado da Páscoa, abordando de forma descontraída a morte e ressurreição de Jesus Salvador. Logo após, Tina Toneti e Laura Amaral foram recepcionadas e convidadas pelas crianças a “desfilar” no corredor. Em seu discurso, Tina agradeceu e exaltou o trabalho dos funcionários da escola. “Nós sonhamos, mas se vocês não abraçarem, nada acontece. Os recursos vem da Prefeitura mas o trabalho árduo é feito pelos funcionários e professores, os quais em seis anos de gestão sempre me deram muito orgulho. Obrigado”, disse.
A secretária de Educação aproveitou para deixar o verdadeiro espírito da Páscoa. “Que nós também ressurjamos sem mágoas em nosso interior”, salientou.
Dois alunos, Vitor e Adrieli, posaram para a foto com Laura e Tina representando todos os outros alunos. Uma das professoras, Walquiria Ribeiro de Oliveira, de 34 anos, conta que durante toda a semana que precede à Páscoa, os alunos ficam “ansiosos”. “Precisamos elaborar atividades pedagógicas para diminuir a tensão neles e também para fazê-los entender.
Já na parte da tarde, o destino da prefeita foi a aconchegante Escola Municipal de Educação Infantil Tia Chiquinha, no centro da cidade. A diretora geral do Departamento de Educação Viviane Cristina dos Reis Ferreira a acompanhou. Com 51 alunos hoje, a diretora da creche Andréia Ribeirete Cavazzania Pinhiero se diz muito satisfeita com o espaço que dispõe. “Com a atividade da Páscoa e de receber o chocolate da Prefeitura, eles puderam contextualizar a história da ressurreição de Jesus, além de trabalhar o recebimento de presentes, que nada é de graça”, comentou.
Depois das entregas, a prefeita Tina e a secretária Laura conversavam que, em seis anos de gestão, sempre conseguiram dar chocolates na Páscoa para os alunos das escolas municipais. “Para nós, isso é sagrado. Para muitas crianças, este é o único chocolate que ganharão na Páscoa. Para tantas outras, é o único que ganharão no ano”, concluíram.