O prefeito

 

Publicado em: 24/04/2011 14:07 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeita Tina Toneti deseja Feliz Páscoa a jacarezinhenses


Whatsapp

 

A Prefeita Tina Toneti manifesta através desta carta suas felicitações a todos os jacarezinhenses. Na última quarta-feira, Tina visitou uma Escola Municipal de Educação Infantil e uma de Ensino Fundamental para entregar alguns dos ovos de Páscoa comprados pela Prefeitura. Foram mais de quatro mil e todos os alunos municipais ganharam o seu. No momento da entrega, em cada instituição de ensino, as professoras foram orientadas a passar para as crianças que o chocolate era muito gostoso, mas que o real espírito da Páscoa está dentro de nossos corações. 

 

Carta de Tina Toneti a todos os jacarezinhenses:

Terminou hoje a Quaresma.

Para a indústria e o comércio, os quarenta dias que antecedem a Páscoa significam preparar-se para uma maior produção de chocolate.

Para a imprensa, significa noticiar o crescimento das vendas – comparadas ao ano anterior – e o corre-corre nos supermercados e lojas.

O comércio se transforma em grandes prateleiras ofertando uma imensa variedade de ovos de chocolate que seduzem as crianças e cujos preços assustam os p ais.

Envolvidas pelas doces abordagens promovidas pelo comércio, muitas pessoas se recordam das festas cristãs somente como tempo para se presentearem.

Todos sabemos que não é fácil escapar dessa articulação vinculada pela mídia – associada às estratégias do comércio.

Mas será que não podemos mudar esse cenário, buscando viver essas celebrações de forma diferente, mudando nossas vidas e atitudes?

Muitos fiéis aguardam, em vigília, a Ressurreição de Cristo.

Devemos esperar por isso e nos abrir para que a Ressurreição também aconteça em cada um de nós, em cada mundo particular, em nossa maneira de pensar e de agir, de forma que ela brilhe em nossos olhos e se reflita em nosso planeta, renovando o mundo em que vivemos.

Assim, perceberemos que o que deve nos animar não é somente o instinto de sobrevivência, mas o Espírito Santo de Deus, que nos sustenta e nos estimula a crescer na graça de sermos filhos do Altíssimo.

A Campanha da Fraternidade 2011 é um convite à reflexão sobre a necessidade de transformar os problemas provocados pelo uso inadequado dos recursos naturais em esperança para um novo recomeço, com  mais humanidade e sustentabilidade.

Peço a Deus – com humildade e sinceramente – como prefeita e como cidadã, que nesta quaresma muitos homens e mulheres tenham se convertido e, ao ver o quanto a criação geme em dores de parto para renascer conforme o plano divino de amor, tenhamos todos uma mudança de mentalidade e de atitudes em relação ao mundo e ao meio ambiente.

Com as palavras tantas vezes repetidas na Oração da Campanha da Fraternidade, desejo que, assim como Maria, que meditava a Palavra de Deus e a fazia vida, todos nós, movidos pelos princípios do Evangelho, celebremos na Páscoa de Jesus Cristo o ressurgimento do Seu projeto para todo o mundo.

Meu amigos e amigas queridas: desejo que Jesus Ressucitado esteja em todos os lares e em cada coração jacarezinhense – para dar saúde, prosperidade e a verdadeira paz prometida a todos nós.

Pois é com este olhar de quem descobre que há muito mais além da pequenez do cotidiano que Jesus Cristo nos olha: com o olhar de quem sabe que há vida dentro de cada um e que esta vida pode ser celebrada e compartilhada com o outro.

É o próprio Senhor quem nos convida para, como cristãos, sermos o testemunho de que é a vida que sempre vence por nós, ao nos dizer: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”.

Celebremos alegremente a festa de hoje, porque – como anuncia São Paulo no capítulo 5, versículo 7º da 1ª Carta aos Coríntios – “o Cristo, nossa Páscoa, foi imolado”.

Um forte abraço.

Feliz Páscoa a você e a todos seus familiares.

Conte com a gente.

Valentina Helena de Andrade Toneti