O prefeito

Publicado em: 22/04/2011 19:33 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeita recebe parentes de ex-presidentes

Na última quarta-feira, a prefeita Tina Toneti recebeu em seu gabinete para uma visita rápida a estilista Maria Angélica Quadros Rodrigues Alves o advogado Paulo Rodrigues Alves. O casal foi apresentado à prefeita Municipal pela vereadora Maria Luiza Boberg, que é tia de Maria Angélica. Como já pressupõem os sobrenomes, o casal reúne parentesco com dois ex-presidentes do Brasil, Jânio Quadros e Francisco de Paula Rodrigues Alves.
De acordo com a vereadora Maria Luiza, sua sobrinha ficou encantada com as obras em andamento na cidade de Jacarezinho. “Passeamos durante o dia todo e os levei em todas as construções”, comentou a vereadora. Por telefone, Angélica contou que a palavra mais correta para definir seu sentimento em relação aos progressos da cidade era “maravilhada”. “Não faz nem quatro anos da última vez que viemos para cá e a cidade já evoluiu tanto. Ficamos muito contentes, principalmente com a proximidade de uma obra à outra, parece que em toda a parte da cidade há uma melhoria acontecendo”.
Jânio da Silva Quadros nasceu em Campo Grande (MS) em 1917 e morreu em 1992, sendo o 22º político a governar o país, de janeiro a agosto de 1961. Já Francisco de Paula Rodrigues Alves encampou importante luta no país pela erradicação da Febre Amarela (em parceria com Oswaldo Cruz). Nasceu em 1848 e morreu em 1919, no meio do seu segundo mandato como presidente do país.