Administração

Publicado em: 19/04/2011 13:36 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeitura investe em Consultório de Odontologia

Mais dois equipamentos para o Consultório de Odontologia foram comprados na última semana pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho. A bomba de sucção à vácuo e um aparelho de ultra-som já estão sendo utilizados pelos servidores municipais atendidos pelo serviço. Investimento foi de R$4.180.
A prefeita Valentina Toneti, que instalou o Consultório em dezembro do ano passado, disse que a saúde e o bem estar dos funcionários da instituição é essencial para que um serviço de qualidade seja oferecido a todos os jacarezinhenses. “Esta é mais uma medida inserida dentro da postura de nossa gestão de promover a qualidade de vida aos funcionários. Fico contente de ter condições de investir mais e mais neste sentido”, comentou.
O secretário Municipal de Administração, João Luccas Thabet Venturine ressaltou que “o consultório odontológico vai sendo, sistematicamente, adaptado para bem atender os funcionários do Município”. João Luccas lembrou ainda que os atendimentos ofertados pelo cirurgião dentista José Márcio Coelli “apresentam elevado grau de excelência, ensejando destacada satisfação aos inúmeros servidores já atendidos”. Os aparelhos foram adquiridos através de contrato administrativo celebrado com a Empresa Agile Equipamentos Odontológicos.
Em outra medida recente buscando a qualidade de vida do corpo de funcionários (também via Secretaria de Administração), foi implantado moderno sistema de Ginástica Laboral. Ainda neste mesmo viés, importante destacar a atuação da Comissão Interna para a Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA).
De acordo com o profissional responsável pelo consultório, o já citado cirurgião dentista José Coelli, agora o consultório está completo. Ele explica as melhorias trazidas com os novos equipamentos. “A bomba aumenta a potência com que é realizada a sucção, garantindo uma melhor assepsia e facilitando o trabalho. Já o ultra-som é um aparelho utilizado para a profilaxia de problemas bucais. Ela faz a limpeza na medida que, através da vibração intensa/poder oscilatório, facilita a remoção do tártaro e no tratamento gengival”, comenta. Além do cirurgião, trabalha no consultório auxiliando nos trabalhos Silvana Aparecida Bassinelo da Silva.
O consultório realiza hoje média de 50 atendimentos por semana, sem custo para os funcionários da Prefeitura. O auxiliar de Obras Fernando Paulino de Souza, de 32 anos, aprova e elogia o serviço prestado. “Esta é a 5ª vez que venho à consulta. Estou fazendo um tratamento de limpeza dos dentes. O atendimento tem sido muito bom. É uma grande oportunidade para os funcionários, já que sairia caro em um dentista particular”, ressalta.