Publicado em: 18/12/2008 19:46 | Autor: Dep.Comu.

Tina Toneti é diplomada

A prefeita reeleita Tina Toneti participou da sua segunda diplomação, sendo, além da primeira mulher prefeita na história de Jacarezinho, a primeira a ser reeleita pelo voto popular.

“Me sinto honrada como a primeira mulher eleita prefeita desta cidade e hoje o primeiro chefe do executivo municipal reeleito por mais um mandato consecutivo”, afirmou com emoção a prefeita Tina Toneti.

Doutor Marcelo abriu a cerimônia pedindo o empenho dos eleitos para o desenvolvimento de jacarezinho, “façam valer seus mandatos”, afirmou o magistrado.

Foram diplomados também nesta cerimônia os vereadores eleitos, Luciane Aparecida Alves, Ricardo Tonet, José Isaias Gomes (Zola), Edilson da Luz, Wilson Ferreira, Maria Luiza Otenio da Costa Boberg, Nilton José de Souza (Dr. Nilton), José Pereira (Macalé), Wanderlei Amâncio de Moraes (Wandinho), acompanhados de seus amigos e familiares.

O clima foi de emoção e alegria, pois a diplomação da prefeita Tina Toneti é a validação oficial da vontade do povo, que avaliou seu primeiro mandato e percebeu que na última campanha eleitoral não tinha ninguém, melhor capacitado para conduzir o município por mais quatro anos além da prefeita Tina Toneti.

A prefeita estava acompanhada de seus familiares, junto sua equipe de secretários e assessores e a presença de muitas pessoas da comunidade que prestigiaram o momento.

Para chegar a sua segunda diplomação histórica, Tina Toneti foi submetida as várias situações de provação administrativa e sofrimento político, já que no início de sua administração, a maioria ou todos os seus projetos de melhoria para Jacarezinho ficaram comprometidos pelas dívidas deixadas pelos prefeitos anteriores.

Como se não bastasse à falta de dinheiro para trabalhar, Tina Toneti ainda tinha a inexperiência política para buscar recursos junto ao governo estadual e federal, porém nenhum desses fatores fez com que a mais jovem prefeita do norte pioneiro desanimasse, junto com sua equipe de trabalho fez cortes nos gastos, negociou dívidas, conquistou aliados políticos e assim começou a se mostrar uma prefeita dinâmica e batalhadora.

As dificuldades em Jacarezinho eram muitas, buracos nas ruas, frota de veículos sucateados, falta de escolas, creches, postos de saúde, enfim, havia muito para se fazer.

Os resultados começaram a aparecer em pouco tempo, a compra de veículos novos, o início de várias obras nos bairros, o pagamento das dividas, enfim, não foi muito tempo e Jacarezinho começou a mudar para melhor.

O projeto de desenvolvimento e crescimento idealizado por Tina Toneti finalmente começou a acontecer, e em ritímo acelerado, pois haviam semanas que eram inauguradas de três a quatros obras nos bairros, e assim todos perceberam que estavam diante da prefeita que mais fez por Jacarezinho em todas as áreas.

Os interesses de se aproximar politicamente da prefeita começaram o brotar em vários políticos e partidos, todos interessados em estar ao lado da “jovem arquiteta responsável por uma Jacarezinho melhor”, o objetivo era a conquista da vaga de vice-prefeito para as próximas eleições.

Mas enquanto a prefeita no início era criticada, ironizada e humilhada por alguns políticos e órgão de imprensa, um desses se mostrou com esperança e acreditou nas intenções verdadeiras da prefeita Tina Toneti, o vereador Beto Rocha, que na convenção do partido foi escolhido como o candidato a vice-prefeito de Tina Toneti.

A diplomação de Tina Toneti prefeita e Beto Rocha vice, mostrou que o povo começa a fazer as distinções corretas na política votando de forma consciente, e o que é melhor, sem ser corrompido ou induzido, parabéns a prefeita Tina Toneti, Beto Rocha vice-prefeito, aos vereadores eleitos e ao povo de Jacarezinho, que serão testemunhas de grandes realizações para os próximos quatro anos.

A posse da prefeita Tina e do vice Beto Rocha e vereadores eleitos acontece no dia 1º de janeiro as nove da manhã na Câmara de Vereadores.