Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

 

Publicado em: 18/04/2011 11:33 | Autor: Alfredo Jorge / Rômulo Madureira / Departamento de Comunicação

Conheça um pouco da história de cada banda


Whatsapp

 

 

Gino e Geno

Como conta o site oficial dos artistas, a dupla Gino e Geno começou sua carreira no ano de 1970. Eles são mineiros de Divinópolis, a 140 quilômetros da capital Belo Horizonte. Sempre sucesso no Estado de Minas e interior dos Estados limítrofes, foi há cerca de cinco anos que a dupla “estourou” nos grandes centros. Também impulsionados pelo “boom” da vertente universitária do sertanejo, Gino e Geno, ou Sebastião Ribeiro de Almeida e Geraldo Alves dos Santos, hoje são conhecidos em todo o Brasil e animam a abertura da 22ª Fetexas.
A dupla une sertanejo, country, música latina e xote, com letras bem humoradas sem apelação para baixaria. Seus maiores sucessos: Que bicho que é, Bebo pa carai, Saudade cigana, Agita aí, A mulher e a bebida, A galera do chapéu e Uma notícia pra te dar.

Tchê Garotos

Com a proposta de unir as “batidas das músicas gaúchas com compassos dançantes e alegres”, nasceu a Tchê Garotos, em 1995. Criaram então até mesmo terminologias ao que propunham executar: “tchê music – um estilo de vanerão com muita percussão e swing”. Segundo o site oficial, esta modificação foi um choque para a sociedade convencional, que censurou o grupo e o proibiu de tocar nos Centros de Tradição Gaúcha. Mas nada disso os desanimou e, persistindo, hoje é sucesso do Rio Grande ao Nordeste brasileiro, com direito a elogio de Jorge Bem Jor: “Tchê Garotos toca muito”. Banda é formada por Sandro Coelho, Fernandinho, Markynhos Ulyan, Sagüi, Léo, Viny Leite, Neguinho Gil e Wellington Bonfim. Alguns sucessos: Ela não me quer, É problema meu, Ajoelha e chora, Vamos fazer festa, Vai mexendo o panelão, O pau de macarrão e Bola de papel

Fresno

A banda de Rock melódico Fresno traz à Jacarezinho sua turnê “Revanche”. Consolidado no mercado nacional e com sete CDs lançados, Lucas Silveira, Gustavo Mantovani, Rodrigo Tavares e Rodrigo Ruschel ficam muito longe do que se intitula hoje como “modinha”. Apesar da pouca idade, os quatro jovens já acumulam onze anos de carreira e neles, inúmeras músicas de repercussão em todo o país. Alguns exemplos: Alguém que te faz sorrir, Quebre as correntes, Teu semblante, Stonehenge, Onde está, Die Lüge e Redenção.
Para completar o pacote de sucesso, bom lembrar das premiações dos rapazes: um Prêmio Multishow em 2009 e cinco Vídeo Music Brasil (MTV), um em 2007 quatro em 2009 (artista pop, artista do ano, vocalista para Lucas e baixista para Rodrigo).